Notícia

Você se casaria com um robô?

Internacional |

robo_japonesÀ primeira vista, o robô Geminoid F (foto) parece mesmo um ser humano.

A semelhança está na perfeição dos cabelos, nas sobrancelhas e nos cílios volumosos. O rosto de borracha – com a feição feminina – e os traços asiáticos esbanjam realismo e beleza. O androide, desenvolvido no Japão, tem sido aclamado como o “robô mais sexy do mundo”, e já virou até estrela no cinema japonês (foto abaixo), com o filme “Sayonara” (2015), sendo o primeiro robô “atriz” nas telonas.

robo_geminoidFConforme a tecnologia avança, as semelhanças com a raça humana se tornam ainda mais evidentes nos robôs. Especialistas apostam que, num futuro bem próximo, eles poderão ser uma companhia ideal; quem sabe até perfeitos para um casamento.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, Kevin Curran, cientista da computação da Universidade de Ulster, na Irlanda, e membro sênior do Institute of Electronic and Electrical Engineers, destacou que, assim que as máquinas começarem a agir da mesma forma que humanos, interagindo e conversando em tempo real, as pessoas poderão ficar íntimas delas.

A princípio, para o especialista, a probabilidade é que sejam criados robôs para se transformar em companhia para idosos e crianças. No entanto, isso poderá mudar com o tempo. “Nós apenas precisamos projetar mais alguns anos e poderemos ver os robôs sendo readaptados para fins sexuais”, ressaltou.

Criação Divina

Você já se imaginou num relacionamento a dois com um robô?

Deus, ao criar o homem à Sua imagem e semelhança, já sabia exatamente o que o ser humano precisaria em sua jornada:

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele.”

Gênesis 2.18

O projeto Divino sempre foi fazer o homem uma só carne com a mulher. Por isso, Ele mesmo a formou com parte do homem:

“E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.”

Gênesis 2.22,23

Sendo assim, você se sente capaz de se apaixonar por um robô algum dia? Qual a sua opinião sobre casamento entre um ser humano e um androide?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *