Noticia

O que lhe impede de alcançar os seus objetivos?

ThinkstockPhotos-74956763.690x460Certamente você sabe o que é uma montanha-russa, aquele brinquedo de parques de diversões que ora está lá em cima, ora está lá embaixo; ora apresenta fortes emoções, ora o caminho se acalma. É um brinquedo inconstante, projetado para divertir quem gosta desse tipo de aventura.

O que talvez você não tenha percebido é que o carro da montanha-russa inicia e termina a sua jornada no mesmo lugar: o chão. Esse é um veículo que causa diferentes emoções, mas que jamais levará uma pessoa a um lugar diferente de onde ela começou a jornada.

Da mesma maneira, quem vive em uma montanha-russa de sentimentos é incapaz de avançar até o seu destino. É isso o que explica a comunicadora Núbia Siqueira, em postagem no blog de Cristiane Cardoso:

“Não dá para perseguir um alvo quando a alma se comporta como uma montanha-russa, em que ora está subindo para chegar ao alto, ora desce repentinamente com toda a força e volta ao mesmo ponto de partida.”

Por isso, se você não tem alcançado os seus objetivos, é o momento de rever o seu comportamento. “Talvez a sua vida seja o reflexo desse brinquedo do parque de diversões. Embora tenha momentos empolgantes, com direito a muita emoção, você permanece vazia (o) e sem chegar a lugar algum, pois sempre volta à estaca zero.”

Como agir

A conquista de um objetivo é sempre uma luta. É necessário batalhar para alcançar o alvo. Nessa guerra, a inconstância de sentimentos e atitudes nada tem a acrescentar.

“Um dos pontos mais negativos desta geração é a avassaladora inconstância que grande parte das pessoas vivem. Muitas conduzem a sua vida e os seus projetos dependendo de suas emoções, por isso estão em constante altos e baixos”, explica Núbia Siqueira. “Isso é terrível, pois pessoas que agem assim veem os anos se esvaírem como água entre os seus dedos, sem terem a perspectiva de algum êxito. Dificilmente atingirão os alvos que almejam, justamente porque lhes falta determinação para perseguir um propósito.”

A Bíblia ensina que para conquistar é preciso ter fé e determinação. Se você tem um objetivo, busque-o. Não se deixe levar nem pela empolgação inconsequente nem se deixe abater pelo esfriar de ânimos. Essa é a orientação de Núbia tanto para alcançar os alvos aqui na Terra quanto para alcançar o maior objetivo que o homem deve ter: a Salvação.

A busca pela Salvação

Em passagem relatada na Bíblia, o Senhor Jesus afirma que “desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mateus 11.12).

“Com esse ensino, o Salvador mostra claramente que, assim como naquela época um guerreiro teria que empenhar todas as suas forças violentamente para conquistar uma cidade, aquele que anela (deseja) pela sua Salvação precisa também agarrar imediatamente as oportunidades oferecidas por Deus e não soltar mais. Ou seja, é preciso estar absolutamente determinado a abrir mão dos seus sentimentos, das suas percepções erradas, dos amigos, dos conteúdos impróprios e de tudo o mais que coloca em risco os seus objetivos”, explica Núbia.

Portanto, se você tem algum objetivo na vida, inclusive alcançar a Vida Eterna, não deixe a inconstância guiar o seu comportamento. “O Reino dos Céus só será possuído por aqueles que são cheios de fervor, devoção e vontade, os quais agarrarão imediatamente a oportunidade de Salvação oferecida por Deus.

Fonte: Universal.org

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *