Lições das "quatro linhas"

businessman500

 

Conheça as três regras fundamentais do futebol que podem ser facilmente transmitidas para a vida profissional e servir de orientação para quem está à procura de emprego

1. Oriente-se sempre para a baliza certa: também para o sucesso profissional é necessário saber direcionar a nossa força e energia no sentido correto. Uma boa preparação, analisando rigorosamente o caminho que pretende seguir, refletindo sobre as suas motivações e preferências são meio caminho andado para bons remates profissionais.

2. Não pare nos obstáculos: é importante aprender a contornar qualquer obstáculo que surja no caminho para o seu objetivo final. Esteja preparado/a para todo e qualquer imprevisto e, acima de tudo, não pare. Socialize mais, leia mais, aprenda mais, faça o que for necessário para se manter sempre em movimento.

3. Não perca a bola de vista: uma boa táctica de jogo passa também por uma postura atenta, algum autocontrolo e treino no passe de bola a outros membros da equipa. Para quem procura emprego, isto reflete sobretudo a importância de ver nos outros potenciais aliados na sua procura e não desvalorizar o poder que a sua rede de contactos (amigos, colegas, etc.) pode ter nesta fase.

Fonte: Folha de Portugal

Saiba mais em: conquistafinanceiras.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *