1ª Visita Missionária do Bispo Romualdo aos Açores

 

acores_destNo Centro de Ajuda de Ponta Delgada, nos Açores, o encontro denominado de Noite da Salvação, foi pela primeira vez realizado pelo Bp. Romualdo naquele local

“Não penseis que vim trazer paz à terra…”, esta passagem, presente em Mateus, capítulo 10, versículo 34 em diante, tão difícil de compreender para muitas pessoas, foi a mensagem de Salvação escolhida para a noite tão especial da qual iriam participar muitos açoreanos.

“Afinal, o Senhor Jesus não é o Deus da Paz?”, com certeza se questionarão muitos, todavia, bispo passou a explicar: “Se alguém quer ter paz, só a encontrará em Deus. A paz não se compra, só Deus é Quem pode dar essa paz. Não há como alguém dizer que tem Deus e não ter paz”, contudo, o Senhor Jesus de facto afirmou o seguinte “… não vim trazer paz, mas espada.”

E que “espada” é esta? A espada que conhecemos serve para lutar, porém, esta “espada” específica da qual Jesus falou, tem a finalidade de a usarmos para lutar contra os inimigos da Fé, os problemas… essa “espada”, é a Palavra de Deus.

br_acoresTodavia, a mensagem de Jesus continua, pois Ele acrescentou: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.”

“Ou seja, quando uma pessoa descobre a Fé verdadeira, ela passa a agir de forma diferente, colocando a Jesus em primeiro lugar, antes de tudo: antes do marido, do filho, do neto… e isso causa uma divisão, pois, antes todos tinham a mesma convicção, o mesmo pensamento, que veio passando de geração em geração. O Senhor Jesus advertiu sobre isso, não haveria como evitar”, realçou o bispo.

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim…”

“Pois, se alguém ama a alguém ou a alguma coisa mais do que ao Senhor Jesus, não é digno d’Ele. Por isso, precisamos não só de assumir a nossa fé, como de defini-la na Palavra de Deus”, finalizou o bispo a mensagem, lendo o versículo final, o qual resumiria a importância da mensagem dada:

“… e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.”

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 comentários

Fábio Medeiros Responder 27 Abril, 2017 às 22:06

Boa noite,

Foi uma reunião muito especial em que o ESPÍRITO SANTO mostrou-me como devo blindar a minha Fé…

Welliton Luciano da Silva Responder 28 Abril, 2017 às 18:50

Incontestavelmente está reunião foi uma benção, a mensagem e as experiências transmitidas pelo Sr. Bispo Romualdo me acrescentaram como certamente a todos os que estiveram presentes.
Que possamos ter este privilégio novamente.
Obrigado.

Rita Sofia Responder 28 Abril, 2017 às 18:51

Uma excelente reunião e ótimos ensinamentos de como devemos curar a nossa fé, se esta estiver enferma, ou mantê-la sã, isto através da nossa fé e confiança depositada no Senhor Jesus Cristo e na Sua Palavra.

Nélia Araújo Responder 28 Abril, 2017 às 22:31

Reunião muito abençoada! E aprendi em usar sempre a espada que é a palavra de Deus para que os inimigos que é os problemas não abalarem a minha fé nem ela mesma ficar enferma. E também assumir a minha fé independentemente da circunstância!

Catarina Medeiros Responder 30 Abril, 2017 às 22:32

Foi uma reunião lembrando a época de Jesus Cristo em carne.
Só salvação.

Hugo Cruz Responder 3 Maio, 2017 às 16:32

Uma reunião muito abençoada e de grande relevância para os mais antigos na fé, como também para os que dão os primeiros passos. Que o Espírito Santo permita um evento idêntico num futuro próximo. Deus abençoe a todos!