2ª Vigília de Desintoxicação

2vigidesintoxVocê já caiu em tentação? Sabe o que isso significa? Fazer o que você quer!

O Centro de Ajuda em Portugal Continental e Ilhas, vive, neste momento, o Jejum de Daniel. São 21 dias em que todos os participantes terão a oportunidade de estreitar a sua relação com Deus. E aqueles que ainda não têm o Espírito Santo, é a oportunidade de recebê-Lo.

Na sequência deste propósito de Fé, estão a ser realizadas 3 Vigílias de Desintoxicação. A segunda realizou-se no último dia 2, às 22 horas, no Templo Maior, em Lisboa. A reunião foi ministrada pelo Bispo Júlio Freitas, e centenas de pessoas estiveram presentes.

Antes de o Senhor Jesus ir para o Getsêmani, o ponto mais alto do monte das Oliveiras, Ele subiu o monte da Transfiguração, o monte Hermom, aonde foi revelado como Ele realmente era, é e sempre será, Deus, Invencível, Infinito, Todo-poderoso, Aquele que subsiste. E depois do Getsêmani, o Senhor Jesus foi para um terceiro monte, o Calvário. Onde morreu por mim e por você, para levar sobre Si os nossos pecados, para que fossemos perdoados, e, consequentemente, salvos.

O Senhor Jesus chamou ao monte das Oliveiras 11 discípulos, uma vez que Judas já se tinha retirado durante a Santa Ceia, quando Jesus lhe deu o pedaço de pão molhado, mas nem todos chegaram ao Getsêmani. Nove permaneceram no monte das Oliveiras, justamente os mesmos que não tinham subido o monte Hermom, e três subiram com Jesus até ao Getsêmani, Pedro – que representa a Fé, a Fé do desafio, a Fé bruta; Tiago – que representa a obediência, a perseverança, e João – que representa o amor, a fidelidade. Importa salientar que estes mesmos três subiram com Jesus o monte Hermom.

2vigdesintox_2“Deus procura estas características em todos nós, que chamamos Jesus de Senhor. E nós devemos manifestar estas características – a Fé, a obediência e o amor. O desafio, a perseverança e a fidelidade”, exortou o Bispo Júlio Freitas.

Ainda com base na passagem bíblica de Marcos 14.32-36, o Bispo Júlio falou sobre a tentação. “Você deve vigiar a si mesmo, aos seus sentimentos, emoções, pensamentos, circunstâncias, situações que fogem do seu controlo.

Você não pode controlar os outros, nem as situações, nem as circunstâncias, mas pode controlar o que vai pensar, falar, fazer e como vai reagir. Em nós não há perfeição, por isso cometemos pecados, mas quem é inteligente e tem uma Fé bíblica, todos os dias pede a Deus perdão.

Cair em tentação é você pecar conscientemente, perceber o perigo e ignorar, e isso demostra falta de temor. Já não vigia mais, não busca, não se isola para a sós colocar para fora aquilo que só você pode colocar e que sabe o que está dentro de si, para que o Espírito Santo possa entrar. Quando você cai em tentação é porque está intoxicado.

Você precisa de desintoxicar-se! Jesus subia ao monte para orar, mesmo sendo Deus, para Se desintoxicar de tudo aquilo que Ele via e ouvia, e sabia o que as pessoas estavam a pensar e a sentir. Ele tinha motivos para se auto-policiar, vigiar. O Senhor Jesus, mesmo Batizado nas Águas, com o Espírito Santo, sendo fiel a Deus, obediente até à morte e morte de cruz, Ele foi para o monte Hermom, para o monte da Oliveiras e para o monte Calvário. Será que você e eu não temos que ir também? Invista na sua vida espiritual!”, orientou o orador.

Lembre-se que, a sua vida espiritual é pessoal, a sua comunhão com Deus é algo estreitamente individual. Saiba que Deus não livra ninguém do momento da prova! O momento da prova é para que você seja aprovado, para que cresça, desenvolva, amadureça.

Cair em tentação é fazer o que você quer. Não cair em tentação é submeter-se ao que Deus quer. E o que Deus quer para si é o melhor, mas você terá que decidir se vai cair ou não em tentação!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *