A Fé não é medida pelos sentimentos

bm__cdaMilhares de pessoas compareceram à Reunião especial ministrada pelo Bispo Edir Macedo, em Lisboa

Domingo, 17 de maio – No Templo Maior, às 10 horas, milhares de pessoas lotaram a nave principal e o salão auxiliar do Templo Maior, em Lisboa, para assistir à Reunião ministrada pelo Bispo Edir Macedo, que se encontra em visita missionária a Portugal.

Durante o encontro, o Bispo alertou sobre a necessidade de não se misturar Fé com sentimentos. Já que nunca podemos afirmar: “Eu estou a sentir Fé”, uma vez que ela não tem nada a ver com os sentimentos. A Fé não é medida pelos sentimentos! Se misturar a sua Fé em Deus com os seus sentimentos, vai ser fracassado, e é a razão de a maioria das pessoas que creem em Deus serem frustradas, porque misturaram Fé com sentimentos. Assim como não se mistura bacalhau com qualquer tipo de carne, tão pouco se mistura Fé com sentimentos.

“Abraão não sentia, ele obedecia à Palavra de Deus. Jesus disse que o homem prudente é aquele que edifica a sua casa sobre a rocha. Assim é a nossa vida! O homem prudente é o que ouve e pratica a Palavra de Deus. Não é o que ouve e sente, mas o que ouve e obedece. Abraão obedeceu a Deus quando lhe pediu o seu único filho, a sua paixão, a sua maior riqueza, o seu futuro, a perpetuação do seu nome, o menino que iria herdar todas as suas riquezas, em sacrifício. E isso é viver na Fé e não no sentimento!”, observou o orador.

O Bispo falou ainda sobre a importância de se confiar nas Promessas de Deus, na Palavra de Deus. “A Palavra de Deus não volta vazia, a Palavra d’Ele está determinada, foi o que Jesus falou quando o diabo O tentou, Jesus disse: ‘Está escrito’, quer dizer, está determinado. Não tem jeito, ninguém pode mudar isso, ninguém pode revogar o que está escrito. Ninguém pode revogar aquilo que Deus falou, nem Deus pode revogar. Palavra de rei não volta atrás, a Palavra de Deus, então, pode imaginar como é. Não é palavra de homem é Palavra do Altíssimo e Ele vai suprir todas as nossas necessidades. Quando confiamos na Palavra estamos a confiar em Deus, quando não confiamos na Palavra, não estamos a confiar em Deus. E como é que temos a certeza de que Deus vai cumprir a Sua Palavra? Nós estamos a servir a quem? A Deus! Então, Ele é responsável pela minha vida e por todas a minhas responsabilidades. Eu tenho a certeza de que Deus vai suprir todas as nossas necessidades”, afirmou o Bispo Macedo.

Se você dá alguma coisa para Deus, Ele vai ficar a dever alguma coisa para si? Pode Deus ficar a dever a alguém alguma coisa? A sua Fé é medida pelo que você dá para Deus, o seu melhor, a sua vida.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *