A Fé prática

BM_Gaia Quem obedece à voz de Deus é exaltado por Ele

Domingo, 13 de dezembro – No Cenáculo de Vila Nova de Gaia, às 9h30, milhares de pessoas lotaram a nave principal do templo, para assistirem à reunião ministrada pelo Bispo Edir Macedo, que se encontra em visita missionária a Portugal.

Durante o encontro, o Bispo ensinou que é a prática da Fé que dá condições de sobrepujar as dificuldades e fazer do ser humano um vencedor.“Quando pensamos como Deus, pensamos no que é bom, olhamos para o futuro e acreditamos nele. Mas quando vivemos na dúvida, damos as costas para Deus e seguimos a dúvida que traz o medo, a insegurança, a preocupação, enfim, uma série de problemas, como a depressão, que é o estado sólido da dúvida dentro da pessoa”.

Como podemos a agradar a Deus? Qual a forma? Usar a Fé! “De facto, sem Fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11.6).

“É a Fé que nos faz chegar diante do Altíssimo. Mas de onde vem a Fé? A Fé é da autoria do próprio Senhor Jesus, Ele é o Autor e Consumador da Fé. Então, pelo Seu Espirito nós recebemos essa Fé. O Espírito Santo dá-lhe a Fé, o Espírito da Fé, para você chegar no Altar ou no Santo dos Santos”, afirmou o Bispo Macedo.

Mas se você tem Fé, o Espírito da Fé, e fica parado, vai acontecer alguma coisa? Sem obras, a Fé é morta!“A Fé sem atitude, sem ação, sem obediência, sem prática, não vale nada. Então, não adianta ter a Fé simplesmente, se você não obedece ao Espírito da Fé, se não age a sua Fé é como um corpo morto sem espírito, sem razão. Pode ser perfeito, mas se não tem espírito não funciona”, exortou o Bispo.

Quando Deus disse, através de Moisés, ao Seu Povo:

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus…”

(Deuteronómio 28.1)
Essa voz é a voz da Fé, para nós BM_Gaia2hoje, é a voz do Espírito Santo, é Ele que fala connosco. É uma coisa pessoal, individual. “Não é uma imposição da Igreja, do Bispo, do Pastor, de quem quer que seja, você não pode viver na dependência de ninguém, você tem que estar sobre a dependência exclusiva dessa voz, a voz de Deus. Você tem que ir na sua Fé e só o Espírito da Fé pode dizer para você o que deve fazer. Quando você recebe o Espírito da Fé, fica na dependência exclusiva de Deus”, ensinou o orador.

A todo o momento, a toda a hora, temos que fazer escolhas e tomar atitudes. Então, se ouvirmos a voz do Senhor, nosso Deus, a decisão que tomarmos, essa é a decisão certa. A voz da Fé torna-nos livres. “Você tem que ser livre, para agir e tomar posse daquilo que Deus lhe diz, pede, orienta e ensina. Não coloque o seu problema nas costas de ninguém, isso não é inteligente.

Os seus problemas é você que tem de resolvê-los. Até porque temos uma fonte inesgotável de respostas para as nossas necessidades, problemas e situações – Deus. A Fé não é para seguir uma religião, uma tradição, mas para ter uma direção na sua vida, fazer a escolha certa e viver a vida abundante que o Senhor Jesus tem prometido”, concluiu o Bispo Macedo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *