A missão especial que Deus designou à mulher

GodllywoodImperio

Durante a reunião mensal do Godllywood, o bispo Edir Macedo ensinou sobre o poder feminino.

Uma jornada diária de trabalho igual ou superior à de muitos homens. Foram anos a lutar pela igualdade de direitos no mercado de trabalho, e a luta está muito distante do fim, apesar de todos os avanços. O talento feminino, em qualquer área de atuação profissional, é cada dia mais evidente. Mas isso tem custado um preço elevado às mulheres.

Ter que lidar com as próprias inseguranças (que não são poucas) e as exigências das pessoas ao redor; o dilema entre deixar os filhos aos cuidados de uma creche ou de outra pessoa enquanto trabalha; os desafios de manter um relacionamento amoroso mesmo tendo tanta independência. É como se para ser uma mulher forte e independente fosse preciso negar a essência feminina de cuidar e ser cuidada.

Diante desses dilemas, o tema abordado na reunião de setembro do Godllywood, realizada pelo bispo Edir Macedo, e transmitida em todas as sedes regionais do Centro de Ajuda em Portugal, foi exatamente sobre a força que se encontra na essência de uma mulher e a sua aparente fragilidade.

A passagem bíblica usada para ilustrar o encontro foi uma das mais conhecidas, mas que parece passar despercebida:

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”

(Provérbios 14.1)

GodllywoodCoimbra

Nas bases certas

O bispo destacou que não é sobre um homem sábio que Deus fala, mesmo sendo mais comum ao homem o ato de edificar, mas o Texto Sagrado refere que essa função é da mulher sábia. Porém, não se trata de construir o imóvel, mas sim de edificar, no sentido de lançar nas bases corretas, a “casa”, que representa a própria vida e a família.

A construção de qualquer casa precisa primeiro da escolha do terreno. Fazendo uma analogia, esse terreno é a rocha, que o Senhor Jesus alertou que é onde todo o prudente lança a sua vida. A rocha é o símbolo do Senhor Jesus. Construir sobre essa rocha é construir sobre os Seus Santos princípios. “Para edificar uma casa na rocha é preciso cavá-la, e isso demora, leva tempo”, explica o bispo, destacando, porém, que quando a base é lançada sobre a rocha, a construção torna-se possível e permanente.

“Você poderosa”

Muitas mulheres acham que o diferencial nas suas vidas será o seu grau de instrução, a sua aparência, o sucesso profissional, mas todas essas coisas são vulneráveis. O que realmente faz a diferença na vida de uma mulher é a sabedoria que ela possui. Mas veja que sabedoria e inteligência são coisas diferentes.

Sabedoria é saber manter as suas emoções sob controle, a fim de tomar as melhores decisões em próprio benefício e dos demais também. “Você sendo sábia, é poderosa”, ressaltou o bispo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *