A necessidade de ser aceite

autoajudNo terceiro sábado deste mês, cada mulher pôde ter as suas forças renovadas durante o encontro mensal do Auto Ajuda

No início da palestra, foi despertada a força em cada mulher, através de uma mensagem de fortalecimento, para que reagissem positivamente às situações negativas que surgem no dia-a-dia.

Foi também frisado que os pensamentos negativos vêm para todos, mas a diferença está em não os alimentar. “Porque é que é tão importante para si ser aceite pelas outras pessoas?”, questionou a oradora Elaine Rocha, incentivando assim todas as mulheres presentes à reflexão individual.

Ser aceite

Esta necessidade tem sido uma realidade na vida de muitas mulheres, quer nos seus relacionamentos amorosos e familiares, quer nas redes sociais e até na vida profissional. Tendo levado muitas a viverem escravas de uma imagem que criaram, perdendo, desta forma, o seu valor. Tudo porque existe uma dependência de serem aprovadas por terceiros.

O mais grave nesta procura de aceitação é acabar por desagradar a Deus, pois Ele espera de cada uma de nós sinceridade, tanto para com Ele, como para quem nos rodeia.

Neste esforço de ser aceite em determinado grupo ou situação, a mulher acaba por se tornar insegura e artificial. Por esse motivo, a oradora Elaine Rocha referiu que todas as mulheres procuram ser aprovadas, o que é natural, no entanto, quando essa procura é desequilibrada, o quadro muda de figura, pois passa a existir um bloqueio que não permite avançar.

Foi salientado ainda que a mulher não pode ser de extremos, nem depender da aceitação, nem desprezar outras pessoas. Mas o equilíbrio só passa a existir quando há a intenção de agradar a Deus. A prova disso foi o exemplo de Daniel:

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…”

(Daniel 1.8)

Quando tomamos a decisão de agradar a Deus e assumimos essa decisão, a diferença passa a ser notória em tudo. A partir daí, passamos a ter a mesma postura que Daniel teve, que não se deixou influenciar pelos “prazeres” que o rodeavam, mas antes se propôs a não aceitar o que o poderia desviar a sua Fé.

autoaj

“Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.”

(Daniel 1.9)

Quando passamos a priorizar o facto de agradar a Deus, Ele faz com que achemos favor diante das pessoas certas.

“Vou dar-lhes a receita para agradar a Deus, para que possam andar em Espírito: Sem Fé é impossível agradar a Deus!”, salientou a oradora.

Diante das dificuldades que surgem é determinante ativar a Fé, a qual nos faz raciocinar e anular os cinco sentidos, para que não dependamos mais de terceiros, mesmo que estejamos numa situação de desvantagem.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

34 comentários

Dilma Silva Responder 22 Junho, 2016 às 14:33

Ativar a fé é o que falta muitas das vezes, todos nós temos fé mas não fazemos uso devidamente dela. A fé é a maior arma que temos através dela derrubamos muralhas, é por causa dessa arma tão poderosa que o diabo trabalha para colocar dúvida na mente das pessoas , porque ele sabe que se conseguir bloquear a fé da pessoa ela fica sem ação. E é com ela que agradamos a Deus( sem fé é impossível agradar a Deus.
Sai da reunião com essa mensagem dentro de mim.

Elisabete Nogueira Responder 22 Junho, 2016 às 14:56

Todas as reuniões mensais do G-AutoAjuda, são para nosso fortalecimento espiritual, e a deste mês não foi diferente.
Aprendi a vigiar cada vez mais qual a intenção do meu coração? Paara quem faço? E porque faço? Se a minha intenção não for priorizar e agradar a Deus, tarde ou cedo não alcanço os meus objetivos.
Algo me chamou a atenção nesta reunião:
“Quando passamos a priorizar o facto de agradar a Deus, Ele faz com que achemos favor diante das pessoas certas.”
Por isso eu tenho que obedecer a Deus acima de tudo e de todos, eu tenho que ser radical na minha Fé, aquilo que me afasta de Deus, tenho que cortar sem dor.
Deus abençoe cada vez mais o trabalho do Godllywood.

Lúcia Oliveira Responder 22 Junho, 2016 às 15:23

A cada reunião um novo tema que vem ajudar ao crescimento espiritual, ” ser aceite” algo que parece ser demasiado importante, mas quando o faço só para agradar aos outros mais tarde ou mais cedo vem a murmuração pois basta apenas uma chamada de atenção ou a falta de um elogio para logo desanimar, por tem de haver um equilíbrio e quando eu passo a usar a fé e a ter como primeiro plano agradar a Deus tudo passa a ser diferente. Por algum tempo houve havia em mim essa preocupação, mas quando eu decidi agradar a Deus e usar a minha fé tudo se tornou diferente o que faço não o faço esperando aprovação, elogios, etc. Com este tema fiz uma analise do que ainda está por moldar, pois a cada dia é preciso me analisar principalmente nas coisinhas pequenas que são as que passam despercebidas mas que estão lá para serem tiradas mudadas e moldadas.

Iracelma Santo Responder 22 Junho, 2016 às 15:42

Boa tarde, saí desta reunião do G-AutoAjuda com o foco de agradar à Deus acima de tudo, porque só Ele pode me dar o que preciso. O que adianta agradar a Beltranos e Troianos e não agradar a Aquele que realmente pode me dar o que preciso? Foi muito forte, muitas vezes os sentimentos vêm e nos deixam fracas, mas não podemos nos deixar abater, como a d. Elaine disse primeiro existe a necessidade de eu falar comigo mesma e me resolver, depois ir e falar com Deus já com a fé activada e fazer aquilo que sei que tem que ser feito. Essa fé tem que estar ativa no meu dia a dia e deve ser usada.
Com certeza não vou perder no próximo mês.

Helena Gomes Responder 22 Junho, 2016 às 17:04

Ter um espirito excelente é ter um espírito que agrada a Deus.

Daniel escolheu não se contaminar, sou eu que faço as minhas escolhas no dia a dia, quando eu escolho não me contaminar o próprio Deus faz as pessoas certas se agradarem de mim.

Eu como pessoa tenho que agradar a Deus, ele sabe quem eu sou, o que preciso.

Muitas das vezes já me preocupei em agradar as pessoas, a família, mas desagradava a Deus, hoje pondero todos os dias para fazer a escolha certa de forma que em primeiro lugar eu sim agrade primeiramente a Deus.

Rossana Assaiante Responder 22 Junho, 2016 às 17:40

Boa tarde a todas,
para mim foi muito importante os ensinamentos recebidos nesta reunião do Auto Ajuda, pois foi muito esclarecedor aprender a usar a minha fé de uma forma ativa, todos os dias e em todas as situações da minha vida. Os exemplos simples que a D. Elaine nos deu, serviram para abrir a minha visão em como praticar o agradar à Deus diariamente.

Vivi Santos Responder 22 Junho, 2016 às 17:50

Boa tarde
Cada reunião do Auto-Ajuda nos ajuda a ver quem somos, que podemos mudar para nos tornar melhores mulheres, melhores mães, amigas, filhas, esposas e sobre tudo melhores com Deus. (sendo sinceras e transparentes)

Eu no posso ser insegura, fazer as coisas só para ser aceita pelos demais.
Eu tenho que agir como eu sou, não ser contaminada pelos demais ao ponto de fazer aquilo que eles fazem é acabar desagradando a Deus.
Tenho que saber discernir as coisas, saber o que é bom e mal.
Saber agir a minha fé é fundamental para o meu dia a dia.
Fazer as coisas para Deus trás bons resultados.

Muito forte a mensagem
Obrigada bjs

DAYANA CORREIA Responder 22 Junho, 2016 às 18:23

Boa tarde tenho apreendido muito com as reuniões mensais do G-AutoAjuda, pois cada palestra tenho visto como eu sou realmente e o que tenho que fazer para mudar, De facto quando tornamos a aceitçao de outra pessoa passamos a ser o que não é real, pois vou estar a mostrar para os outros o que não sou de verdade, e eu ja passei por isso porque durante muito tempo eu fazia as coisas para agradar as outras pessoas como os meus familiares, amigos, pastores e obreiros, mas com isso tudo eu vi que a minha prioridade não tinha que vir dos outros mas sim de Deus e só consegui alcançar o poder de Deus na minha vida quando o meu foco estava apenas em agradar á Deus.

Silvia Bordin Responder 22 Junho, 2016 às 18:44

A cada Mês, o Espírito Santo tem cuidado de nós através da Reunião do Godlywood, denominada Auto Ajuda. Aprendemos de forma prática e com clareza recebemos a direção certa a seguir.
Neste encontro de mulheres que querem ir além na vida com Deus; nós aprendemos sobre como devemos agradar a Deus, porque quando passamos a priorizar o facto de agradar a Deus, Ele faz com que achemos favor diante das pessoas certas.
E na nossa vida temos que viver pela fé que agrada a Deus, pois diante das dificuldades que surgem é determinante ativar a Fé, a qual nos faz raciocinar e anular os cinco sentidos, para que não dependamos mais de terceiros, mesmo que estejamos numa situação de desvantagem.

Esperamos por si na próxima Reunião, não percam!!!

Aurea Miranda Responder 22 Junho, 2016 às 18:52

Boa tarde, eu estive presente nesta reunião e digo que ajudou-me imenso! Veio de encontro a uma grande necessidade minha e pude receber a verdadeira arma para superar.
Muitas das vezes eu passo por uma situação e vou rápido falar com Deus, mas com os três tópicos ensinados na reunião irei colocar em prática, porque Deus não faz nada enquanto eu não acreditar em mim!
– Falar comigo mesma
– Falar com Deus
– Tomar a atitude
Na Fé *

Ana Quinteiro Responder 22 Junho, 2016 às 19:07

Boa tarde,

As reuniões do Auto-Ajuda, tem sido de grande valia e esta não foi diferente…

Quando eu busca agradar em primeiro lugar, fazendo para Deus, não buscando ser aceita pelas pessoas , tudo se transforma ao meu redor … Pois mostro que confio Nele, que o priorizo mais a Ele e busco o Seu favor…
E Deus por ver essa atitude em mim, trabalha na minha vida e nas outras pessoas para se agradarem de mim…

Muito forte sai com essa mensagem dentro de mim …

E também em relação á fé, quando eu invisto nela, eu não como na mão de ninguém …
Eu me faço livre.

Frases marcantes e que postas em pratica fazem a diferença em minha vida !!

Lindalva farias Responder 22 Junho, 2016 às 19:21

Esta reunião do Auto Ajuda, me faz ser uma mulher melhor para Deus.
E o que ficou latente em mim foi o ativar a fé, pois sem fé eu não agrado a Deus. Só a fé racional trás a resposta.
Só quando ativo a fé inteligente vejo Deus agir em mim.
Todos nós temos fé, mais muitas têm usado uma fé emocional. Que vem do coração, e trás dúvidas medos inseguranças, como eu vivia, e não havia mudanças em mim, só quando ativei a fé racional vi a mudança no meu interior.
Tenho que viver esta fé todos os dias, para que eu possa agradar a Deus, e assim ele se manifesta na minha vida cada dia.
Sai deste encontro com este foco estar mais atenta, para não deixar de exercer a minha fé e não me enganar com a fé sentimento, Que trás dúvida, inseguranças.
E estarei presente no próximo encontro para aprender à ser uma mulher excelente!

Ana Menezes Responder 22 Junho, 2016 às 19:33

Eu me vi a uns anos atrás através de tudo o que foi falado nesta palestra . Eu sempre precisava ser aceite pelas pessoas, vivia na dependência da aprovação, da aceitação dos outros.
Isto é horrível porque não era eu, era algo forçado , queria agradar os outros e nunca agradava nem a Deus e nem a mim mesma.
Depois que mudei meu foco em querer agradar primeiro á Deus tudo mudou, hoje sou livre, e tudo isto tenho aprendido nas palestras do Auto Ajuda, realmente tem me ajudado e muito.

Fabiana Bonfim Responder 22 Junho, 2016 às 19:47

todas as reuniões do auto ajuda tem sido um aprendizado para o desenvolvimento da minha fé , e essa não foi diferente, quando estou na fé , na obediência a DEUS não procuro agradar aos outros se não a DEUS .
e com isso acho graça diante de DEUS , pois não procuro nas pessoas o que somente ele pode me dar .
ele é tudo o que eu preciso

e nessa fé que prosseguirei …

Liliana Saraiva - Beja Responder 22 Junho, 2016 às 22:20

Essa reunião do Auto Ajuda tem acrescentado mensalmente um degrau em direção á mulher que Deus quer que eu seja. E nesse mês de Julho essa reunião acrescentou a direção de para que quando eu estiver vivendo uma situação de desafio, eu não vá orar a Deus no sentimento, devo primeiro me olhar no espelho e falar para mim mesma que não aceito ser fraca, ativando assim a minha fé. Só assim poderei ser forte para enfrentar e vencer.
Mal posso esperar pela reunião do Auto Ajuda de Julho.

Carla Knabach Responder 22 Junho, 2016 às 22:48

Para mim foi diretamente a minha necessidade no sentido de que tudo que eu venho a fazer é , e tem de ser pra agradar a Deus em primeiro lugar , já me vi querendo ter aceitaçao de outras pessoas e não resultou em nada , só me senti frustada e vazia , mas quando eu faço as coisas pra agradar ao meu Senhor , então vêm a certeza , a alegria , de que tudo vai dar certo e não espero glória de ninguém .
Cada encontro têm feito a diferença na minha vida , tenho aprendido tanto e tenho também colocado em prática esses ensinamentos , indo contra o meu eu , minhas inseguranças e meus medos , me tornando cada vez mais forte com o Senhor Jesus e seu Espírito dentro de mim .
´´Toda vez que eu ativo a minha fé eu não dependo de mais ninguém só de Deus ´´ … essa foi uma das frases que ficou marcada e propus no meu coração fazer a vontade de meu Senhor acima de tudo .

Lurdes Alves Responder 22 Junho, 2016 às 22:56

Boa Noite:
A cada reunião mensal do AutoAjuda tem sido um fortelicimento espiritual .
Aprendi que tenho que ter a minha fé Activa , não necessitando da aceitação das outras pessoas , mas única dependência e aceitação deve ser de Deus .

Pois quando me esforço para o agradar , tudo na minha vida se completa.

Vanessa Barros Responder 23 Junho, 2016 às 0:12

Boa noite,
Sem dúvida está palestra foi bastante marcante pois pude saber como mudar certas coisas que estão a agir na minha vida.
E pude descobrir outras falhas que estava a cometer, tais como preocupar-me com oque os demais pensam de mim, e eu nunca fui assim.
E pude também saber como mudar uma situação que estou a infrentar: primeiro-olhar para o espelho e falar comigo mesmo.
E em segundo, ir falar com Deus. Agora, se eu inverter essa ordem, não terá resultado, pois será baseado em sentimentos.
Também pude aprender como enfrentar várias situações do meu dia a dia, e tudo parte de colocar Deus em primeiro lugar.

Madalena Esteves Responder 23 Junho, 2016 às 0:29

Madalena Esteves
Todas as reunião mensal é tudo para o nosso crescimento espiritual , com essa mensagem aprende de que o segredo para agradar a Deus é activar a minha fé, porque quando a minha fé, está activa eu não dependo de ninguém, a não ser de Deus. Obrigado meu Deus por mas um alimento bjs

Carla Responder 23 Junho, 2016 às 1:01

Essa necessidade de ser aceite tem origem em raízes: a pessoa que sempre foi rejeitada,a pessoa que foi trocada por outra ou por um objeto como computador,tv e telemovel,a pessoa que sempre é criticada,a pessoa que sempre foi desprezada,isso traz insegurança e escravidão,e faz com que se faça tudo para agradar os outros, e precise da aprovação dos outros,isso faz-nos desvalorizar,e não sermos reais,nessa reuniao aprendemos que para vencer isso , diante das dificuldades ,primeiro falo comigo, me confronto,segundo falo com Deus sem sentimento e parto para a guerra,para resolver,usando a nossa fé ,que é um gigante dentro de nós que poe os sentimentos para correr,seremos independentes.Quando honramos a Deus,Ele faz-nos achar graça com as pessoas certas,sendo sinceras e verdadeiras.

Sandra Correia Responder 23 Junho, 2016 às 9:13

Mais uma reunião que prendeu a minha atenção do primeiro ao ultimo minuto e que me abençoou muito, pude enxergar-me e identificar o erro e aprender como trabalhar nele.

De entre muitas coisas retive para mim, que preciso vigiar para não cair no desequilíbrio no que diz respeito a necessidade de aprovação.

O meu foco é agradar a Deus e não aos demais! Então preciso manter activa a minha fé, porque dessa forma estarei continuamente deixando de depender de terceiros para depender única e exclusivamente de Deus!

Muito obrigado

Julia Teca Responder 23 Junho, 2016 às 9:18

“Quando ativo a minha fé não dependo mais de ninguém , apenas de Deus…”
Não porque me torno arrogante e não precise das pessoas, mas porque reconheço as minhas limitações e conto com Deus para chegar aonde não consigo chegar , sabendo que Deus saberá sempre o que é o melhor para mim ????

Rayssa Marques Responder 23 Junho, 2016 às 10:14

As reuniões da Auto Ajuda tem sido muito importante e necessária na minha vida nesse sábado percebi que quando dependo de Deus eu não preciso fingir ser alguém que eu não sou para ter a aprovação das pessoas. Porque se priorizo a Deus o importante e que Ele me aprove.

Miquelli Responder 23 Junho, 2016 às 11:52

Bom dia,

À reunião para mim veio de encontro ao que tenho vivido nesses últimos dias: priorizar sempre agradar a Deus em tudo o que eu sou e faço.

Já passei por situações no meu dia a dia em que sem me aperceber estive mais preocupada em ser aceite pelas pessoas e não dei prioridade ao mais importante, e por fim não obtive à aprovação que eu esperava.

Mas hoje em dia procuro sempre estar atenta ao que sou, independentemente se o que eu fizer for agradar ou não as demais pessoas o meu foco é sempre priorizar à vontade de Deus na minha vida.

As reuniões tem me ajudado imenso…

Agradeço por cada encontro especial que tem sido preparado e direccionado com tanto carinho a todas nós mulheres.

Ester Filipe Responder 23 Junho, 2016 às 19:34

Existe uma necessidade de ser aceite pelas pessoas quando Deus não é o primeiro.
Quando Ele torna-se o primeiro não há necessidade de agradar a mais ninguém se não a Ele. E na medida que Deus é agradado, Ele mesmo faz com que as outras pessoas se agradem daqueles que O agradaram.

Carmen Filipe Responder 23 Junho, 2016 às 19:36

Ser eu mesma, agradar a Deus através das minhas ações.
Aprendi que devo ser uma pessoa transparente em tudo o que faço é digo, fazendo tudo para O agradar, principalmente com o que sou, e o mais ele fará.
Nunca devo agradar às pessoas que me rodeiam sempre que isso implique desagradar ao meu Deus, pois Ele está em primeiro lugar.
Pois quando Deus se agrada da minha sinceridade Ele honra-me é abençoa-me sempre.

Isabela Henrique Responder 23 Junho, 2016 às 19:41

Procuro não faltar as reuniões do Auto Ajuda pelo fato de cada mês , descubro em que posso melhorar e onde tenho errado , para que assim o Sr Jesus possa agir em mim .
Como por exemplo , nessa reunião me fez priorizar que agradar a Deus acima de tudo , significa não se preucupar em quem gostar de mim ou não , pois Deus fará com que as pessoas certas se agrade .

Conflita Diogo Responder 23 Junho, 2016 às 21:46

Foi mas um encontro muito produtivo na vida de quem esteve presente, uma vez que o tema abordado abrange todas as nossas áreas da vida, ser Aceite , problema que muitas de nós carregamos a vida toda sem muitas vezes der importância fazendo assim com que nos tornemos escravas das vontades de outras pessoas afim de podermos ser aceites.
apreendi que devo saber depender de Deus porque somente ele pode fazer e me dar tudo o que eu preciso e que minha dependência só pode ser a Ele e mais ninguém.

Elsa Rodrigues Responder 23 Junho, 2016 às 23:21

Porque é que é tão importante para si ser aceite pelas outras pessoas? questionou a oradora Elaine Rocha,…”

Esta questão traz de imediato á existência em mim a palavra Dependência…
Por vezes as circunstâncias tentam criar a “falsa ilusão” de bem-estar quando existe a aceitação já seja por alguém ou por algo e esse bem-estar é prazeroso mas e quando não existe aceitação, onde está o bem-estar? não existe…!
Por um dia eu já ter sido “prisioneira” deste sentimento destrutivo a minha importância em ser aceite passou a ser única e exclusivamente por Deus, pois é ele que me ama e que cuida de mim todos os dias e em todos os momentos, esteja eu sozinha ou com outras pessoas…

Rafaela Costa Responder 23 Junho, 2016 às 23:26

O que eu trouxe para mim nessa palestra, é que mesmo sendo falha e imperfeita Deus me chamou, e eu tenho que fazer a minha escolha todos os dias, diante dos desafios, das lutas, dos desertos em quem eu vou querer agradar. Pois Deus já deu infinitas provas do seu poder e misericórdia para comigo, e não me rejeitou, porém quando eu busco agradar o homem eu O rejeito, a escolha sempre continua sendo minha e as consequências será daquilo que eu escolher.

Thais Costa Responder 24 Junho, 2016 às 13:39

Cada reunião do auto ajuda, vejo o cuidado que Deus tem tido conosco. O que ficou marcado em mim, foi que quando eu activo a minha fé, não dependo da aprovação de ninguém.
Me vi em situações, em que me preocupei com o que os outros se agradasse de mim, e acabava por me frustar ao esperar algo em troca. Quando eu busco ser aceita por Deus, não há preocupações com o que acham de mim. A minha fé fica ativada, e os sentimentos são anulados, pois a minha intenção é agradar-Lo.

Rosa Jorge Responder 24 Junho, 2016 às 19:33

A cada reunião, cada tema abordado tem ido ao encontro daquilo que tenho identificado em mim, vivido, das minhas lutas, as minhas dúvidas e Deus não me deixando sem resposta. A necessidade de ser aceite e agradar a terceitos sempre foi algo que mexeu comigo a tal ponto que chegava a ser humilhada, dilacerada aceitando me ser inferior para que pudesse fazer parte de algo. Mas quando eu comecei a valorizar o meu relacionamento com Deus e passei a usar o meu 6º sentido essa luta deixou de ser apenas minha e sim de Deus. Passei a valorizar-me, a amar-me, a apreciar-me, a trabalhar nas minhas falhas, nas minhas fraquezas mas isso só foi possível quando eu decidi me mostrar e arrancando a “capa” com que sempre me cobri e aprender, aprender com Deus sendo agradável aos Seus olhos e a cada dia para que possa exalar o seu bom perfume.

Isabel Responder 25 Junho, 2016 às 21:02

Querer a aceitação das pessoas é algo natural, mas quando isso se torna uma obsessão, é sinal de que os meus sentimentos têm falado mais alto que a Fé. Daniel, por ter um espírito excelente provou que era possível ser aceite pelas pessoas ao priorizar a vontade de Deus. Eu quero ter o espírito de Daniel, por isso, vou obedecer cada ensinamento que recebo mensalmente nas reuniões do Auto Ajuda.

Maeina Martinsda Silvamartinddasilvamarina@gmail.com Responder 25 Junho, 2016 às 21:54

Boa noite na reuniäo do Auto a ajuda o que me chamou a atençäo, da forma como D. Elaine se posicionou, uma mulher que lava, passa, cozinha, que tem todas as obrigações da mulher no mundo de hoje.
Que devemos nao ver como um peso, mas fazer para agradarmos à Deus.
E isso so acontece quando usamos uma arma a fé.
E coragem de executar.
Na fé
Marina Portugal.