A Paz no meio do caos

A Paz no meio do caosTodos os anos, na Ilha da Madeira, é muito comum haver alguns incêndios provocados pelas altas temperaturas e ventos fortes… porém, a catástrofe a que se assistiu recentemente deixou todos em verdadeiro estado de choque

Centenas de casas, hotéis, comércios, ruas inteiras incendiadas e o número mais trágico do balanço, três vidas perdidas… Nada fazia prever que fosse este o resultado dos incêndios na Ilha da Madeira, iniciados por mão criminosa num dos dias mais quentes dos últimos 40 anos. Zonas de risco e os ventos fortes, típicos da Ilha nesta altura do ano, foram a receita para a tragédia. O incêndio rapidamente se alastrou por oito das dez freguesias do Funchal, matando três pessoas e deixando centenas desalojados, sem referir os danos materiais, tendo havido pessoas que perderam tudo!

Milhares de pessoas ficaram sem poder voltar para as suas casas, algumas foram abrigadas em escolas e instituições públicas; várias ruas e avenidas foram bloqueadas, pois a totalidade dos meios e da população foram 100% mobilizados para tentar travar as chamas.

Quando a Paz, finalmente, chegou!

O Evento “Eu tenho Paz!” já estava a ser anunciado há mais de uma semana, mas, diante de toda aquela catástrofe, a força da revolta fez-se sentir de forma inédita: “fomos às zonas incendiadas e evangelizámos como nunca e, nos dois dias seguintes, convocámos, de canto a canto da Ilha, todos os que precisavam sair do ‘inferno’ em que viviam” referiu Alex Lima, responsável pelo Trabalho do Centro de Ajuda realizado na região.

A Paz no meio do caosE foi, na tarde de sábado de 13 agosto, que mais de 1.500 pessoas fizeram questão de marcar presença no Evento que, pela segunda vez, se realizava na Ilha da Madeira. Dentre aquela massa humana estavam pessoas que tiveram as suas casas incendiadas, empregos perdidos ou tiveram familiares atingidos, mas que, mesmo sem alguma vez terem ido ao Centro de Ajuda, uniram-se à “Fé Universal” para encontrar a Paz.

Centenas de pessoas foram curadas, libertas e, no momento da entrega, ficou em evidência que a vida daquelas pessoas nunca mais seria a mesma, pois, ainda que alguns tivessem perdido as suas casas, agora estavam a ganhar o bem mais precioso de todos que um ser humano pode ter: o Espírito Santo, que proporciona a Paz que vem de Deus e nos ajuda a suportar e ultrapassar os momentos mais difíceis!

Para ajudar a ultrapassar a tragédia, os membros do Centro de Ajuda doaram roupas, alimentos e móveis, que serão distribuídos para apoiar todas as pessoas que foram afetadas pelos incêndios.

Galeria:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *