Abandone o orgulho

Reuniao_mensal

Apesar de ser algo inato ao ser humano, cabe a cada um de nós reconhecê-lo e lutar contra ele, a fim de que a humildade possa, finalmente, surgir

2016 é o ano da Excelência para as integrantes do movimento Godllywood do Centro de Ajuda e fevereiro é o mês da Humildade.

“Muitas pessoas têm a ideia errada acerca do significado de Humildade, pois pensam que por serem pobres ou viverem uma vida simples são humildes. Estas confundem o espírito de humildade com o facto de serem boazinhas e de servirem os outros”, esclareceu a oradora Viviane Freitas.

A humildade é o contrário do orgulho e a pessoa orgulhosa tem dificuldade em reconhecer que o é, pensando até que é humilde.

Orgulho

A pessoa orgulhosa exibe comportamentos que revelam o que há de errado no seu interior: não reconhece os seus erros, nem aceita qualquer repreensão; não pede ajuda; não pede perdão; não se submete facilmente; não gosta de depender dos outros, nem de Deus, mas sim de ser independente; quer tudo do seu jeito; gosta de opinar em tudo.

“O(a) orgulhoso(a) não gosta de ouvir e sente-se ofendido(a) por ter de aprender algo. Sempre se queixa dos outros, porque estes estão errados e ele(a) não. Tem que estar em posição de destaque, mostrando para os outros que é melhor”, frisou a oradora.

Pecado

O orgulho é a raiz dos vários problemas que a pessoa vai ter, como por exemplo, os maus olhos, a inveja, a vaidade, os ciúmes, etc.

“O pecado não surge do nada, mas sim de uma cobiça. E enquanto você não reconhecer o pecado na sua vida, você vai estar vulnerável a ele”, explicou a oradora.
Então, como deixar de ser uma pessoa orgulhosa? Sendo humilde e reconhecendo que é orgulhosa, pois assim está a assumir o que realmente é. Só assim a humildade poderá surgir do seu interior.

“O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.”

(Provérbios 15.33)

O Maior Exemplo

O Senhor Jesus não era preconceituoso, mas paciente e compreensivo; não julgava, nem impunha a Sua Autoridade de Filho de Deus; ensinava porque era humilde e mantinha a Sua dependência espiritual.

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a Sua Graça.”

(1 Pedro 5.5)

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

janaine Nunes ribeiro Responder 20 Fevereiro, 2016 às 17:35

O orgulho é a pior arma que o diabo tem contra o cristão poriso temos sempre que vigiarmos o nosso interior pra vermos se não temos agido com orgulho