AcampaVerão FJE Madeira

acamp_madeiraNos passados dias 19, 20 e 21 de Junho, a Força Jovem da Madeira realizou um evento especial intitulado “Acampa Verão 2015”, pela 1ª vez as expetativas eram grandes por parte de todos os jovens em diversas partes da Ilha.

Na sexta-feira, dia 19, por volta das 18h00, muitos jovens aguardavam para seguir viajem até ao Parque de Campismo do Porto Moniz. Chegando lá os jovens montaram as suas tendas e jantaram. Depois à meia-noite os jovens tiveram o privilégio, a honra e o prazer de olhar para as estrelas e falarem com Deus, uma experiência que todos tiveram com o Criador.

Então no 2º dia do Acampamento, na parte da manhã era algo visível nos jovens o seu entusiasmo de puder participar nestas atividades, pois muitos não conheciam as piscinas naturais do Porto Moniz, para estes jovens foi uma descoberta, que tiveram a oportunidade de conhecer um sítio diferente. Nesta tarde os jovens não perderam tempo em dar mergulhos, jogar a bola, conhecer novos amigos, partilhar as suas experiência e melhor que puderam desfrutar de uma tarde cheia de diversão de uma maneira saudável e consciente.

De volta ao acampamento, os jovens participaram das gravações para o programa de TV FJE e de um momento de despertar a consciência com o Coordenador, Raphael Machia, ensinando aos jovens que quando se entrega a vida a Deus não se tem nada a perder e sim a ganhar. Os jovens saíram com a consciência da importância de lutarem pela sua salvação, pelo facto de não permitirem que as circunstâncias adversas os fizessem desviar. Através de sacrifícios nós conseguimos a realização dos nossos sonhos. Pois o poder de escolher está nas nossas mãos, nós decidimos aquilo que queremos para nosso Futuro. Ainda puderam conviver e aproveitar para descansar.

Neste 3º dia e último do Acampa Verão, todos os jovens voltaram para a sede, para uma consagração especial, pelas 09h00, para estes seguirem e permanecerem, tendo forças para enfrentar as adversidades que surgem no caminho. Logo a seguir ainda assistiram um filme, depois o almoço e um convívio com todos. Mais tarde o Coordenador da Força Jovem da Madeira, Raphael Machia, realizou uma reunião especial, para todos aqueles que queriam mudar, deixar tudo o que era negativo para trás. Porque cada atitude que tomamos tem uma consequência boa ou má. E para isso devemos analisar tudo o que fazemos, será que aquela amizade tem me ajudado? Vou aproveitar porque ainda sou muito jovem? Nós somos jovens e podemos aproveitar de maneira saudável e com consciência. Quando nós queremos realmente uma coisa, nós não desistimos até conseguir, então faça para aquilo que lhe vai ajudar. Durante a mesma foi feita a busca pelo Espirito Santo, e todos os presentes tiveram a oportunidade de entregar a sua vida para Deus a 100%.
No término do Acampa Verão 2015, na FJE Ilha da Madeira, os jovens decidiram entregar a sua vida totalmente para Deus, através do Batismo nas águas, deixando para trás o seu passado que era errado, começando uma nova vida, uma transformação de dentro para fora.

Foram dias que realmente ficaram marcados na vida de todos os jovens que participaram neste evento especial.

A Força Jovem dá a oportunidade a todos, nós incentivamos, apoiamos, ajudamos e orientamos para que todos sejam jovens conscientes e saudáveis, que sabem o que são, planeando e executando os seus objetivos e planos, para um Futuro brilhante.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *