Ajuda e solidariedade para quem mais precisa

Dar e ajudar os outros sem pedir nada em troca é um dos maiores lemas do Centro de Ajuda. Idosos, crianças, sem-abrigo, mulheres vítimas de violência doméstica… qualquer que seja o grupo da sociedade mais carenciado, há, com certeza um grupo de apoio a ele dedicado.

CorUnivCoração Universal

Um projeto sem fins lucrativos, apoia dezenas de famílias com dificuldades financeiras extremas. De Norte a Sul do país, a distribuição de alimentos, de roupas e até de mobiliário, marcam o trabalho deste projeto que decorre a nível nacional.

Ao longo dos anos, a instituição tem ainda realizado diversas campanhas de sensibilização e de recolha de sangue em todo o país, em parceria com o Instituto Português de Sangue.

Anjos da Noite

O projeto tem o objetivo de ajudar um segmento da população em situação de risco e é um dos parceiros do Coração Universal. Surgiu da necessidade de apoiar os sem-abrigo e começou apenas em Lisboa, estando hoje ativo em várias cidades do país.

Todas as terças-feiras à noite, os voluntários deslocam-se aos locais onde, frequentemente, estão os sem-abrigo, levando–lhes comida, roupa, calçado e cuidados de saúde.

A ajuda espiritual é tão ou mais importante, pelo que levam também uma palavra de conforto e de ânimo, carinho e afeto aos que sofrem, fazendo também orações, com o objetivo de mostrar às pessoas o caminho da Salvação.

LarUnivO Lar Universal

É um projeto, cujo intuito é o de dar dignidade aos idosos numa fase da vida em que, por vezes, não têm o apoio dos filhos ou de familiares mais próximos.
Recebem visitas dos integrantes do projeto Bela Juventude, dedicado também aos séniores, proporcionando assim tardes divertidas e agradáveis para uma população muitas vezes esquecida.

Mensalmente são realizados encontros cujo objetivo é mostrar a todas as mulheres que têm valor e força para vencer a tudo e a todos.

ProjRaaProjeto Raabe

Tem à disposição das mulheres, apoio social, médico, psicológico, jurídico e espiritual, de modo a conseguir que estas voltem a recuperar a sua autoestima e força para lutar.

Amig24hAmigo 24h

24 horas por dia de apoio para pessoas que estão a passar por sentimentos de angústia ou desespero, incluindo aqueles que podem levar ao suicídio. Este é o trabalho do Amigo 24h.

A linha de apoio recebe uma média de 150 chamadas, o que em números redondos representa mais de quatro mil chamadas por mês, um número que continua a crescer todos os dias.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *