As 21 Verdades sobre o Amor

19944733743_c54e7bf7c4_o

Se você quer ser feliz tem que haver compromisso!

Ter uma vida amorosa feliz é o objetivo de qualquer pessoa. Por isso, a Terapia do Amor tem como propósito trazer motivação para quem está cansado de sofrer na vida sentimental. Na verdade, a palestra ensina a homens e mulheres o grande segredo para conquistar o verdadeiro amor. Este encontro é fundamental para pessoas que têm algum tipo de carência afetiva. E a Terapia do Amor continua a surpreender e a provar que é um tratamento eficaz, o maior tratamento sentimental de Portugal.

Na última palestra, realizada no dia 13 de agosto, pelas 20 horas, realizada pelo orador, Pr. Alexandre Santos, no Templo Maior, em Lisboa, foi dado início ao estudo sobre as Verdades do Amor, que decorrerá todas as quintas-feiras, até ao final de 2015.

“A Bíblia afirma que “quem pratica a Verdade aproxima-se da Luz” (João 3.21). A Verdade abre os nossos olhos, dá clareza à nossa mente. Quando não há verdade é porque não há transparência, não há clareza nas suas atitudes. O que você está a fazer é errado, quer dizer, se você esconde a verdade do seu cônjuge é porque alguma coisa errada está a fazer. E entre o casal não pode haver mentiras, segredos, se você se casou, então, tem que compartilhar a sua vida. O casamento não é feito de uma pessoa só”, aconselhou o orador.

Contudo, as pessoas “mudaram a Verdade de Deus em mentira” (Romanos 1.25). O diabo tem criado mitos, mentiras e enganos com respeito ao Amor, a exemplo dos filmes e novelas onde os casais traem e depois está tudo bem, como se nada tivesse acontecido; onde as pessoas se encontram, pela primeira vez, e já vão para a cama e está tudo certo… como se a traição e a vida promíscua fossem perfeitamente naturais.

“O diabo tem criado mentiras a respeito do Amor, para que as pessoas não acertem e sejam felizes, pois, todo o mundo quer um Amor Verdadeiro, ninguém quer um amor falso, mentiroso ou enganador. Ninguém gosta de se relacionar com uma pessoa mentirosa, por isso, você que é solteiro, tem que conquistar a pessoa sendo quem você é, não queira inventar uma personagem, não queira ser outra pessoa. Uma coisa é certa, não vai conseguir esconder por muito tempo quem você é. Fale a verdade, não esconda nada do seu cônjuge, entre o casal tem e deve existir confiança, respeito, cumplicidade”, orientou o Pastor Alexandre.

Então, a primeira Verdade é o “compromisso”, pois, quando não há compromisso, não existe Amor, e, se você quer ser feliz no Amor, mas não quer ter compromisso, esqueça!
“Se você quer casar, ser feliz, tem que ter esse espírito de compromisso. Tem que se comprometer com a sua família, com o seu cônjuge, ser fiel, arcar com as consequências e enfrentar as dificuldades… porque elas virão, mas você tem que ir até ao fim e não retroceder”, concluiu o orador.

Compromisso é a forma de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém. É uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos. Então, seja verdadeiro!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

julia souza. Responder 17 Agosto, 2015 às 0:20

Tudo isdo e muito importante e so seguir a receita.

Cristiane Pereira Fernandes Responder 17 Agosto, 2015 às 9:42

Muito boa essa matéria e a mas pura verdade. Não ter o porque duas pessoas que se diz ,se ama viver mentindo uma para outra
A fidelidade a cumplicidade.Deixar o cônjuge participar da vida um do outro.

Benildo paulo cuco Responder 15 Setembro, 2015 às 10:00

eu ainda tenho muito que aprender com isto, na verdade eu tenho a metade do que foi conjugado mas me falta outra metade!
Eu e minha parceira temos muito respeito um com o outro mas ha certos momentos que se zangamos sem motivos e as vezes por um ciume bobo e agente se adora e nao gosta de ver o outro chateado por isso a gente resolve nossos conflitos com um dialogo mas antes tudo era esquecido na cama.
Como fazer para nao haverem mais ciumes na nossa relacao?