Auto Ajuda – Julho 2016

Auto Ajuda - Julho 2016

A cada mês, nas reuniões do Godllywood Auto Ajuda, tem se falado de uma característica do Espírito Excelente.

E a característica que foi abordada este mês é a base de tudo na nossa vida. A confiança!

Como saber se possuo esta característica?

Quanto mais próxima de Deus estamos, mais confiantes somos, mais seguras nos tornamos. Quanto mais distantes de Deus, mais nos sobrevêm as inseguranças, traumas e medos. Para confiar realmente em Deus, temos que estar bem próximas a Ele.

Muitas pessoas dizem que confiam em Deus, mas e quando vêm as situações e momentos difíceis na vida? Como você reage quando recebe uma má notícia?

Vem o desespero, o nervosismo ou age com tranquilidade? Quando se recebe uma má notícia, ela traz em si um impacto. Mas o que faz a diferença é combater aquele sentimento inicial com o uso da fé e posteriormente, manter a confiança em Deus.

Por vezes, a má notícia vem justamente para tocar na nossa confiança. Ela quer “roubar” a nossa confiança nEle. As circunstâncias ruins vêm justamente para nos fazer duvidar, nos enfraquecer. Após o uso da fé, a confiança tem que permanecer, para que vejamos o fruto.

Deus sabe se confiamos ou não, mas Ele quer que provemos para nós mesmas a confiança nEle. Não podemos colocar as nossas vontades e ansiedades à frente da confiança em Deus.

Auto Ajuda - Julho 2016Há como descobrir se existe realmente essa confiança ou a falta dela, visualizando o nosso dia a dia.

A confiança que Deus quer de nós, não é aquela confiança só de aparência. É aquela que vem de nosso interior!

Um exemplo de confiança foi o patriarca Abraão, que creu em Deus, e foi contra as suas limitações. Ele creu contra a esperança, pois lhe tinha sido feita uma promessa. Ele não enfraqueceu na fé, mesmo seu corpo estando já amortecido.

Quando a pessoa confia, não enfraquece. Por pior que seja a notícia, por maior que seja a ferida, não se pode atentar para o que está passando, mas para o que Deus pode fazer, pois Ele é especialista no impossível! Para que aconteça o impossível, é preciso que haja confiança nEle.

Abraão não olhou para as suas limitações internas (os pensamentos contrários), nem para as externas (o ventre amortecido em anos de Sara). Nós também não podemos olhar para nossas limitações internas e externas. A fé é uma ferramenta que deve ser ativada, que faz conquistar, e a confiança é a base do relacionamento com Deus, que nos faz permanecer.

Confiança e fé devem andar juntas!

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.”

Romanos 4:18-19

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

46 comentários

Marina Martins da Silva Responder 17 Julho, 2016 às 17:21

Boa tarde o Ano da excelência para mim tem sido uma verdadeira jóias valiosíssima.
E estou adquirindo cada uma e trabalhando em cuida-las.
Esse mês foi Confiança.
Por dizer que temos confiança se não colocar na prática.
E a palavra atentar que marcou para mim é exemplo prático que a Sra Elaine fez foi muito bacana.
Para ver que todas nós temos dificuldades. Mas quando não damos uma consideração maior as tribulações, colocamos a nossa confiança lá em cima.
Isso me abriu mais a minha visão.
Na fé
Marina

Ângela Varela Responder 17 Julho, 2016 às 19:13

Boa tarde!
Parece que esta reunião foi directamente aquilo que estou a passar, perante as situações difíceis para mim tem sido díficil confiar em Deus e nas Suas promessas, perante os desafios que tenho enfrentado aquilo que tem estado diante dos meus olhos. No dia anterior tinha pensado bastante nisso, que a minha vida parecia estar parada, que tinha limitações e por causa delas eu não conseguia avançar, mas Deus me mostrou que não podia olhar para o que estava diante dos meus olhos e que tinha de confiar nEle. E no dia aseguir o tema que foi falado foi a Confiança.
O que Deus me mostrou em relação a mim mesma é que não importa as dificuldades, as más noticias, as minhas limitações e que para Ele nada é impossível, mesmo aparentemente estar tudo de pernas para a o ar, quanto mais perto de Deus estou maior a minha confiança, a minha força e a minha fé.

Alessandra Salles de Menezes Leixas Responder 17 Julho, 2016 às 20:27

Confiança, é a base de tudo em nossas vidas. Pois estou passando por uma luta dentro de mim, e é essa palestra foi tudo que eu precisava ouvi. Pois é muito fácil, orar , pedir , agradecer e dizer que tem fé. Pois na hora de confiar era difícil para mim e para muitos.
Mais sei agora em quem tenho crido, pois aprendi da ouvido ao que creio e confio , não ao que vejo ou sinto. Pois o sentimento é a arma forjada do diabo. E eu escolho a Confiar no Deus vivo, que deu seu único Filho o nós e levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades.

Susana Palha - Porto Responder 17 Julho, 2016 às 20:46

Boa tarde
Sai desta reunião renovada. Sao muitas as aflicoes que passamos passadas, presentes, futuras mas quero em todas elas olhar com os olhos espirituais e crer, confiar para la do que vejo, sinto ou penso. Esse nivel de confianca me tem feito crer que Ele cuida de mim. Me faz aceitar a sua vontade ainda que ate diferente da minha mas em que confio no Seu eterno cuidado. A confianca me aproxima da vontade de Deus!

Givanilde Silveira/ Esmoriz Responder 17 Julho, 2016 às 22:07

Essa reuniao renovou a minha confiança em Deus. Fortaleceu o meu interior, e me fez analisar a forma como Deus quer que eu confie.
Em cada reuniao, aprendo através dos ensinamentos a forma como agradar a Deus. Já estou a espera da próxima que será dia 20 de Agosto.

Rosa Jorge Responder 17 Julho, 2016 às 22:07

Boa noite,
a cada reunião tenho visto o cuidado de Deus por mim e nesta falou tão forte comigo.
Deus me mostrou que tenho deixado situações externas enfraquecer o meu interior e a minha confiança Nele chegando ao ponto de O questionar, de me entristecer com Ele.
Esta semana fui posta à prova e deixei-me levar pelo que estava a passar, pelas circuntâncias em vez de rebater e atentar para a promessa confiando na resposta como sempre fiz.
Durante a reunião meditando em tudo o que ouvi e no que tenho vivido reconheci que não tenho confiado totalmente em Deus tenho-o feito com reservas, mas porquê? Entendi que tudo isso aconteceu porque não vigiei e não me mantive próxima de Deus, que Ele só pode estar presente na vida daquele que se faz presente para Ele.
Só estando próxima Dele posso ter um relacionamento íntimo, de confiança, de entrega sem as quais é impossível agradar a Deus.
Ele me deu a oportunidade de reconhecer o meu erro e voltar ao caminho me relembrando que a fé e a confiança têm de estar sempre juntas na vida de um cristão e é assim que vou permanecer.

Catia Guerreiro Responder 17 Julho, 2016 às 22:09

Boa noite!
Este ano, cada mês eu tenho descoberto algo novo em mim e tenho superado dificuldades e traumas que me faziam frustrada e distante de Deus! Este mês, eu vi que a confiança é demonstrada com as minhas atitudes e não com o que eu falo. Quando eu conheço a Deus, eu confio Nele e essa confiança faz-me ser constante na minha fé e alcançar as promessas de Deus.

Rute Fernandes Responder 17 Julho, 2016 às 23:37

Boa noite. Os temas que abordados nestas reuniões mensais são muito úteis e importantes para nos ajudar a descobrir quem nós somos, qual é o nosso estado e como podemos trabalhar nisso tornando em algo e positivo que vá glorificar a Deus através da nossa vida e do nosso carater.
O tema abordado este mês é muito forte e de extrema importância. Eu devo olhar para mim, para a minha vida e ver se de facto tenho confiado em Deus, pois confiar em Deus vai muito além de palavras, eu mostro que confio em Deus através das minhas atitudes, e quando me deixo “guiar” pelo que sinto, automaticamente não estou a confiar em Deus. Não importa a circunstância em que estou, o que sinto, o que vejo ou até o que dizem, importa que a minha confiança esteja de facto e de verdade em Deus, e quando faço isso, com certeza Deus não me deixa na mão, Deus faz o que tem que ser feito, aquilo que só Ele tem o poder de fazer, isto porque primeiro fiz a minha parte, que foi confiar!

Karigina/ Vila Real Responder 17 Julho, 2016 às 23:54

Boa noite.
Muito forte o poder da palavra confiança . Quando a mesma é colocada em pratica, surte resultados sobrenaturais em nossas vidas, confiança é
Uma demonstração de entrega, mesmo que as situações estejam contrárias, mas quando há essa confiança em Deus, ele faz o impossível acontecer.

Diana Rebelo - Viseu Responder 18 Julho, 2016 às 14:21

Boa Tarde,
Como esta última reunião do Godllywood Auto-Ajuda acrescentou em mim!
As minhas reações e atitudes mostram realmente em quem está depositada a minha confiança! Vi, através de diversos exemplos dados na reunião (na minha opinião fulcrais para conseguirmo-nos identificar) que as minhas reações não estavam a mostrar confiança. Lembro-me de ter sido falado de analisarmos quem era a primeira pessoa a quem recorríamos perante uma dificuldade. Vi que em muitas situações, ficava exposta a minha insegurança e não a minha crença em Deus. Guardei algo que me marcou: “Uma coisa é você amar a Deus, outra é você confiar porque a confiança vai ser revelada através das reações que você tem nas situações que surgem.”
Sinceramente convido todas as mulheres a participar mensalmente nestas reuniões que só acrescentam na nossa vida.

Claudia Santos Responder 18 Julho, 2016 às 16:04

A confiança como elo supremo da comunhão com Deus, só revela a paz de Espírito existente em nós , porque temos bons olhos para o porvir dado por Deus. Assim não focamos o momento ou a tribulação menos boa. Nunca esquecendo que só de Deus vem o verdadeiro auxílio.

Evellen Bruno Responder 18 Julho, 2016 às 17:28

Confiança, é a base de tudo em nossas vidas
No meu caso não duvido de Deus , mas quantas vezes já duvidei de mim mesma ?
Me fez pensar diante do que ouvi , eu posso , eu consigo , aí fora as pessoas têm esses pensamentos , muitas delas até vencem , mas não fazem elas manterem suas conquistas , e com Deus eu posso , e com Deus eu consigo …
isso é que faz toda a diferença .
Essa palavra me ajudou a preparar -me para quando vier a dificuldade eu estar atenta e não esquecer , que com Deus eu posso !

Ana Nunes-Cda do Centro/Entroncamento Responder 18 Julho, 2016 às 18:09

Neste ano da excelência tem sido muito gratificante e auto construtor participar em todas estas reuniões. Delas tenho tirado grandes ensinamentos tenho crescido muito como mulher e serva do Deus vivo. Em cada uma delas um aprendizado especial para guardar para a vida toda. É muito gratificante deixar-me ser moldada pelo Espirito Santo a cada dia mais. Tem acrescentado muito na minha vida e acrescentará muito mais. Em cada uma um ensinamento precioso. Obrigado Deus por me fortaleceres a cada dia e por fazeres de mim uma jóia rara, uma pérola preciosa, um espelho para ajudar outras mulheres a darem ouvidos à voz de Deus e obedecerem a Ele em cada ensinamento como eu….

Marta Xavier Responder 18 Julho, 2016 às 18:45

Boa tarde! O que mais me chamou a atenção e que é fundamental eu usar a minha fé, porém a fé é só uma perna, e possível eu alcançar coisas grandiosas com a fé mas só vão permanecer quando desenvolvo a minha confiança! Algo que Deus me tem dito e que vai ao encontro do tema confiança e que eu devo permitir ser moldada apenas pela voz de Deus e não por aquilo que os conflitos interiores e exteriores ( problemas) . a confiança em mim e desenvolvida quando eu vejo que não importa o que vejo ou sinto e sim aquilo que Deus me diz e quando vierem situações para me provar o contrário aí é que tenho mais certeza que estou no caminho certo!

Leonor Duarte Responder 18 Julho, 2016 às 19:20

Quando somos intimos de Deus a nossa confiança nEle se torna maior porque estamos mais perto dEle,e isso nos torna capazes de passar por situações difíceis sem sequer duvidar um segundo de que Deus esta no control,e que aquela situação vai passar,isso é a verdadeira confiança saber que Deus esta na frente de tudo.

Gladia Roballo Responder 18 Julho, 2016 às 20:20

Cada reunião tem sido esclarecedora, tenho saído com a direção de como aplicar em minha vida diária cada ensinamento. Tanto nas situações do dia-a-dia como em mim mesma como mulher!

Nesta reunião compreendi claramente que o tamanho de Deus, da ação que eu permito que Ele tenha em minha vida, vai depender do quão perto eu estiver Dele!

Ester Filipe Responder 18 Julho, 2016 às 21:33

Para mim esta reunião foi uma das mais marcantes. Aprendi que a confiança vai muito além da fé e da crença em Deus, a confiança é como uma crença contínua que nunca esmorece; quando há confiança não há ansiedade ou nervosismo (mesmo nas situações mais difíceis), mas há paz. Identifiquei-me pois em algumas situações quando tinha que usar a minha fé para algo que não fosse a ver comigo e com o meu interior custava-me muito confiar em Deus mas desde a reunião estou a trabalhar isso em mim, de confiar, quer as circunstâncias ao meu redor sejam favoráveis ou não.

Ana Nunes Responder 18 Julho, 2016 às 21:43

Confiança, sentimento acompanhado de atide de fé tão importante e tão esquecido. O segredo é praticar diariamente em TUDO o que faço e em TUDO a que me proponho fazer.

Lindalva Costa Responder 18 Julho, 2016 às 21:44

Eu estive presente e fui beneficiada, pois os ensinamentos que recebo para além de me orientar, me faz enxergar como resolver coisas ou situações trazendo esclarecimentos práticos, simples e possíveis. Convido á todas as mulheres a estarem presentes no próximo encontro. Auto Ajuda é isto: Você aprende a se ajudar. Até a próxima.

Jéssica Lopes-Amadora Responder 18 Julho, 2016 às 22:50

A confiança e a fé andam de mãos dadas, e a diferença está em como eu reajo perante uma situação difícil e inesperada. E a minha atitude é que demonstra se confio ou não. Tenho que persevar crendo que Deus tem tudo sob o controlo e que a resposta dEle vem na hora certa. Nessa reunião Deus me deu a resposta que eu precisava com relação ao que ei estava a passar.

Suzete Araújo- Amadora Responder 18 Julho, 2016 às 23:35

Olá a todas o ano da excelência tem sido uma grande descoberta para mim.
Estou aprendendo a mi disciplinar e a trabalhar mais em mim.
Esse mês foi falado da “Confiança que temos que depositar em Deus” por mais que as circunstâncias não sejam favoráveis.
E a palavra que me marcou para mim é exemplo prático que a Sra Elaine deu.
Quanto mais próximo de Deus eu estou, mais confiante e segura eu sou.
E está confiança é provada nos momentos mais difíceis da minha vida.
Isso me abriu mais a minha visão.

Darlene Monteiro Responder 19 Julho, 2016 às 0:03

Estás reuniões têm sido de grande valia para o meu dia a dia pois é impossível que as palavras tão fortes, exemplos práticos e situações verídicas que cada uma de nós “Mulher” vivencia não fique latente em nossas mentes.

Sem dúvida alguma que vale a pena priorizar a minha presença nesta reunião. Cada tema tem ido ao encontro do que tenho vivido/ enfrentado por isso percebo nitidamente o cuidado de Deus para comigo. É um privilégio termos está reunião direcionada a nos Mulheres.

Lurdes Alves Responder 19 Julho, 2016 às 0:40

A cada reunião do Auto-Ajuda tenho visto o cuidado Deus .
O que me chamo a minha atenção foi a confiança que Deus quer de mim ,não é aquela confiança só de aparência ,mas aquela que vem do meu interior .
Esto passando por uma luta e essa reunião veio me renovar para eu continuar firme na minha fé e nunca deixar de confiar em momento algum .
Aconfianca é a base de tudo na minha vida ,ela me faz uma pessoa forte.

“Não tenho que me atentar para aquilo que não vejo e sim confiar na promessa.

Filomena Silvestre Responder 19 Julho, 2016 às 8:08

Eu recomendo vivamente a assistirem às reuniões mensais do Auto Ajuda. São abordados temas que vão decencontro à necessidade da mulher.
Este mês falou-se o sobre confiança.
A verdade é que quanto mais proximas de Deus estamos mais confiamos.

Mábia Santos Responder 19 Julho, 2016 às 9:31

Estar presente nestas reuniões e poder aprender sempre mais sobre mim mesma tem sido experiências inesquecíveis. Assim podemos saber que sempre é possível desenvolver a cada dia mais.

Patricia Gomes Responder 19 Julho, 2016 às 9:39

Bom dia a todas,

As reuniões do Auto Ajuda têm sido sem dúvida nenhuma surpreendente!

É um encontro onde é fslaso de assuntos de mulher para mulher, e já se passaram uns seis meses e mesmo assim cada tema tem sido uma descoberta para mim. Com tudo isso tenho aprendido que jamais podemos deixar de investir em nós.

Esse mês o tema foi sobre a confiança. É tudo que foi falado foi de suma importância, mas houve algo que ficou latente em mim que foi a história sobre o menino e o pai.

O tamanho de Deus para mim vai depender da distância que estou Dele, isso é muito forte!!!

Me mostrou que para eu ter essa confiança que me faz não olhar para as circunstâncias e sim para o objectivo que quero alcançar eu tenho de ter uma comunhão com Deus.

Na história, o menino perguntou na primeira vez para o pai e lhe foi mostrado um avião pequeno mas depois o pai o levou para um sítio onde ele enxergaria o avião de uma forma maior aí está a diferença das duas situações, enquanto eu ficar duvidando do poder de Deus eu o verei bem pequeno mas quando eu VOU até Ele passo a enxerga-Lo de uma maneira maior.

Por isso você que esse mês não pode estar presente por algum motivo, não perca o próximo encontro no mês de Agosto, basta apenas ficar atenta às redes sociais do Centro de Ajuda ou até mesmo aqui pelo site centrodeajuda.pt

Um beijo a todas!

Marta Mendes Responder 19 Julho, 2016 às 12:17

Eu estive presente e aprendi que quando atentamos para as nossas limitações (“eu não posso”, “eu não sou capaz”), tornamo-nos fracas, perdemos a fé e a confiança não só em Deus como também em nós próprias.

Marcia Ribeiro Responder 19 Julho, 2016 às 12:50

Boa tarde, para mim esta reunião me ensinou muito. Vi que quando eu confio em Deus eu não fico a olhar para as circunstâncias nem para as minhas próprias limitações mas eu me torno dependente de Deus. Abraão permaneceu mesmo quando não existia mais esperança, ele nunca se enfraqueceu e esse é o exemplo que tenho de seguir para desenvolver esse espírito excelente , diante dos problemas das situações difíceis que se tem levantado não basta apenas eu usar a fé mas devo permanecer firme na minha confiança está que me faz estar segura mesmo que tudo ao redor esteja a desabar. Me identifiquei com muito do que foi falado e saí renovada .

Isabel Nascimento- Évora Responder 19 Julho, 2016 às 13:35

A cada mês que participo das reuniões do Autoajuda tenho aprendido muito.
E neste mês de Julho não abri mão destes preciosos ensinamentos.
Foi-me ensinado sobre a confiança que agrada a Deus, e eu ao meditar sobre o assunto percebi que, muitas não tenho tido essa confiança. Dar é um dos segredos para exercitar essa confiança assim como não olhar para as circunstâncias.
 

Telma Batista Responder 19 Julho, 2016 às 17:24

A cada reunião tem acrescentado mais a minha salvação, e trazer para o meu dia a dia pois me faz me avaliar ,é muito fácil dizermos que confiamos mas o que vai provar é as minhas atitudes reações em meio as situações difíceis que todos temos de passar , em agir a minha fé,mais o mais importante é confiar mesmo que não veja, mas crer o que ele me prometeu irá se cumprir, não no meu tempo mas no tempo certo !

Joyce Holanda Responder 19 Julho, 2016 às 18:54

Olá a todas!

Queria relatar aqui como foi assistir essa reunião de hoje! Como em todas as reuniões sempre peço a Deus para que algo de diferente seja causado dentro de mim, e sei que quando eu me esforço para que isso aconteça, acontece!

Bom passamos esses últimos dias ouvindo de Abraão, e por vezes passando essa fé para as pessoas a nossa volta, e sim isso se evidencia pois vivemos pela fé todos os dias.

Mas em minha vida? Como essa confiança se torna notória, genuína, pratica? Eu só posso ter certeza que essa confiança existe quando eu não permito que nada de fora
( situações contrárias) e quando eu não permito que o meu limite humano, tente apagar, ou esconder a minha fé em confiar no Deus que eu sirvo, e na capacidade que Ele me dar!

A falta de confiança gera vários outros sentimentos, ele anula a fé, ele nos faz cega em muitos momentos. Mas quando eu mostro dependência Dele, em mim é gerado é provocada uma fé bruta, uma fé que exige de mim uma reação, não por um certo tempo, mas se torna duradoura, pois aprendo em minha intimidade com Deus a caminhar pelo caminho que Ele mesmo me revelou!

A fé exige vários passos, diários, mas creio que a confiança é uma das maiores bases dela!

Lutar contra a esperança não é para todos, pois olhando de forma humana, a esperança é a última que morre, mas para a fé de Abraão, à esperança morre sem a fé!

Na fé da Excelência ??

erlem Castro Responder 19 Julho, 2016 às 20:27

Olá a todas.
Gostava de compartilhar com vocês como foi a reunião Mensal para mim. Sempre eu procuro me preparar para esta reunião para que assim eu esteja atenta para entender a vontade de Deus para a minha vida.
Posso dizer que por muitos anos eu permiti que houvesse dentro de mim falta de confiança, e isso causou na minha vida frustrações,comparações até mesmo por que quando há falta de confiança significa que eu estou vulnerável aos sentimentos.
Então eu me identifiquei muito com esta reunião, não só porque eu já vivenciei situações semelhantes ao tema abordado,mais porque Deus me revelou que eu provo minha confiança Nele diariamente através de renuncias e atitudes.

Alínea Cardenetti Responder 19 Julho, 2016 às 21:16

Boa noite

Cada mês tem cido libertador .
Assim como foi mencionado sobre a confiança que nós dias de hoje são várias situações que surge que exige a confiança em Deus .
Mas digo por mim que já houve um momento que fiquei preocupada e não coloquei a confiança em acão e o que aconteceu eu fiquei angustiada ,então aprendi que a confiança assim como mencionado na reunião auto ajuda a é fundamental no dia a dia viver essa confiança em Deus essa confiança acontece quando vivo uma comunhão com Deus estado constantemente pertinho de Deus . A Abrao foi um exemplo de confiança plena e total em Deus . O mesmo tenho que viver na prática nós dias de hoje .

Que Deus abençoe a todos .

Carla Matos Responder 19 Julho, 2016 às 22:07

Foi uma reunião que me fez reflectir bastante, porque se eu confio é porque estou próxima de Deus e é nos momentos difíceis que sou aprovada ou não!
Confiar trás há existência, aquilo que ainda não existe, independentemente se já estou vendo ou não! A fé leva a conquista, mas é a confiança que estabelece!

Vanda Responder 20 Julho, 2016 às 0:30

Confiar é acreditar, acreditar é ter e exercer a fé, exercer a fé é sacrificar! Tal como Abraão o fez, confiou durante anos mesmo sem ver cunprida a promessa do seu filho cumprida,mas ele acreditou manteve a sua fé, e aí Deus fez-lhe cumprir a sua promessa e lhe deu o filho, seu unico filho, ao qual DEUS lhe o pediria novamente na frente, Abraão mesmo amando a cima de tudo seu filho obedecendo ao SENHOR assim o ia sacrificar, mas em vez disso DEUS deu para ele a enorme descendência que hoje se ve… é tão fantástica a grandeza do SENHOR para quem nEle confia! Dia após dia ELE faz coisas fantásticas, mas ninguem o vê, é triste quamdo se diz que acredita mas depois nao se confia, é como um casamento frio, é como se só existis-se um falso relaciona da porta para fora mas na altura do amor, so discussão… se Abraão confiava ao ponto de devolver até o seu amado e unico filho, quem somos nós para duvidar?

Marlisa Soares - Rio Tinto Responder 20 Julho, 2016 às 9:06

Bom dia ?
Esta reunião veio em contra a minha necessidade ao que precisava ouvir para acordar. Cada reunião do auto ajuda é renovadora e sempre saio de cada uma com uma visão de como me tronar essa mulher de espírito Exelente.

Felicidade Responder 20 Julho, 2016 às 10:01

Realmente foi uma reunião muito forte,realmente preende que temos que provar a nós mesmo que confiamos em Deus,e esta confianla,tem que vir de dentro, porque quando eu confio eu não permito que os meu medos as minhas anciedades se sobrepõem a minha fé,mais para ter esta confiança eu tenho que estar perto Deus,porque só me tornarei uma pessoa segura e firme, e a mas noticias ou as tribulações quando surgirem nao nos abalaram nem tao pouco nos colacaram para baixa porque a minha confinça em Deus me dará a segurança que tudo se resolverá.

Patrícia Maria Almeida da Silva Responder 20 Julho, 2016 às 11:58

Eu estive presente nesta reunião e realmente falar que confiamos é facil mas na hora em que tudo vai mal é que eu provo se confio verdadeiramente ou não. .Eu tenho aprendido nestes anos dá Fé que o que está ao meu alcance eu vou e faço o que não está ai é com Deus , então para quê desesperar se a unica coisa que eu posso fazer é confiar..
Patricia Silva Areosa

Diana Silva - Entroncamento Responder 20 Julho, 2016 às 12:08

A cada reunião do Auto-ajuda tenho procurado tirar proveito para a minha vida, e todas as mulheres que vão com esse mesmo objectivo, tenho a certeza que não saem dessa reunião da mesma forma.

Esse mes foi renovador, o que mais me marcou, é que a fé por si só não basta, se não houver confiança em tudo o que fazemos com fé, então é como se a minha fé fosse coxa e claro não poderei ver a realização dos meus objectivos.

E também a confiança por si só não é nada se não houver atitudes de fé, as duas andam juntas, eu preciso estar atenta a mim mesma e não ás circunstancias, pois assim provarei se alimento a minha confiança em Deus.

Já marquei na minha agenda o próximo encontro, e convido todas as mulheres a participar também.

Anabela Frazão - Leiria Responder 20 Julho, 2016 às 16:52

O tema deste mês do Auto-Ajuda, CONFIANÇA, me ajudou particularmente muito, e fez-me reflectir sobre várias situações que tenho enfrentado ao longo da minha caminhada na fé. Foi muito importante compreender que é a forma como eu reajo às adversidades da vida, sejam exteriores ou interiores (lutas com os pensamentos e sentimentos), que faz a diferença e mostra de uma forma prática se a minha confiança em Deus é emotiva, sem resultados, ou é uma confiança firmada na minha intimidade com Ele e na confiança das Suas promessas. O poder de uma fé alicerçada na confiança e intimidade com Deus ficou bem demonstrado no testemunho da D. Sara que não olhou para as adversidades e circunstâncias da situação que estava a viver, mas manteve-se firme no propósito de olhar só para as promessas de um Deus que é vivo e poderoso para fazer o sobrenatural acontecer na vida dos que verdadeiramente Nele confiam.
Este encontro mensal do Auto-Ajuda tem-me ajudado muito a compreender e a ultrapassar as minhas lutas interiores e exteriores, por isso aconselho a toda a mulher a participar no próximo mês. Até lá, beijinhos para todas.

Micaela Pietro Zucchetti Responder 20 Julho, 2016 às 18:30

Chegamos a segunda metade do ano da excelência e através das reuniões do Auto-Ajuda tenho aprendido como me tornar uma mulher de Deus com o Espírito excelente, a cada mês é uma característica com a qual me identifico sempre quer seja por ter que melhora-la ou por adiquiri-la. E tenho partido para a ação é posso ver frutos de tudo o que tenho aprendido.

O tema deste mês, a confiança, é sem dúvida uma das principais características pois ainda que eu tente trabalhar as outras características em mim, se eu não tiver confiança em Deus e em mim mesma nunca haverá uma mudança. Pude renovar a minha confiança em Deus , vendo o quanto eu necessito de me aproximar mais e mais dEle. Uma frase que me chamou muito a atenção ao longo da Reunião foi ” a fé nos leva a conquista, mas a confiança nos faz estabelecer” por isso temos que andar com ambas todos os dias.

Micaela Pietro – Matosinhos

Elsa Rodrigues Responder 20 Julho, 2016 às 23:37

Boa noite,
O tema deste mês – Confiança, me despertou para a importância de observar e analisar a forma de como tenho evidenciado a minha confiança em DEUS no meu dia-a-dia.
É fácil dizer “Eu confio” mas a evidência dessa confiança apenas fica visivel quando as minhas atitudes, escolhas e comportamento é reflexo da expressão “Eu confio” e quando assim o é…não é fácil…requere uma entrega e proximidade muito grande, a qual se constroi dia após dia!

Diana Lopes - Viseu Responder 22 Julho, 2016 às 14:04

Boa tarde. Essa reunião mudou a minha maneira de ver Deus. Essa é a verdade. Algo que foi falado chamou-me muito á atenção : ‘ Quando eu confio em Deus eu tenho o caratér Dele. ‘ Até agora isso não sai da minha memória, pois quando eu confio em Deus, diante das situações que aos meus olhos parecem impossíveis de ser resolvidas, eu reajo de outra maneira, não pelo que eu sinto, mas da forma que Deus agiria.
Obrigada pelo cuidado, tem investido na minha salvação.

Edmisa Fontes Responder 22 Julho, 2016 às 18:26

Todos os meses tem sido uma descoberta e um aprendizado para toda a vida. Demonstramos a confiança não só quando surge algum problema através da nossa reacção, como também quando Deus nos pede algo que aos olhos do mundo é loucura dar.
Confiança=Obediência
Quem confia de verdade obedece sem questionar, porque a sua Fé está firmada na palavra de Deus, e esta palavra a aproxima Dele, a alimenta e fortalece para superar qualquer que seja a situação. Eu tenho buscado andar a cada dia com estas duas pernas, porque só assim chegarei a excelência.
Na Fé e confiança?

Nissara Felicio Responder 23 Julho, 2016 às 12:59

Na reunião Auto Ajuda deste mês, me chamou a atenção sobre observar minha confiança no meu dia a dia. Diante das reações que eu tenho, é que posso medir o meu grau de confiança em Deus, e o quão próxima dEle eu estou.
As más notícias chegam toda hora, e se eu não me mantiver firme e próxima ao Criador, provavelmente serei abalada por elas.

Teresa Malecama - Aveiro Responder 27 Julho, 2016 às 22:45

Boa noite!
Tenho participado de todas as reuniões do Auto Ajuda, onde tenho aprendido a ser uma mulher com o Espírito Excelente. Algo que no início parecia tão difícil e longe da minha realidade, mas que tem se tornado possível através da fé e dos ensinamentos que são ensinados em cada palestra e que depois tenho a oportunidade de praticar no meu dia-a-dia.
A reunião deste mês, onde foi falado sobre a Confiança ajudou-me muito! Fez-me entender que eu provo que confio em Deus nas minhas reações e atitudes diante dos problemas, que com as minhas reações e com o que sai da minha boca, ou eu confio ou eu transpareço que o Deus que sirvo não é capaz de resolver os meus problemas… mas Ele é o Todo Poderoso e quando eu confio nEle 100%, quando confio toda a minha vida nas Suas mãos não de palavras mas, principalmente nos momentos mais difíceis, então Deus transforma e realiza a Sua Obra na minha vida. O que mais chamou a minha atenção é que com a fé eu inicio, mas é a confiança que me faz permanecer e que a minha transformação depende da minha confiança em Deus. E quando há desespero, dúvida, insegurança, não há confiança! Todas as mulheres devem participar do Auto Ajuda, porque o que recebemos e aprendemos ali, não se encontra em lado algum.