Bispo Edir Macedo revela os segredos da Fé para viver a plenitude da vida

SantCeia_BpMacedoO que resolve os seus problemas e transforma a sua vida é um ato de Fé – dar TODA a sua vida para Deus

Para milhares de portugueses, o último domingo, dia 29 de novembro, foi uma data especial. Exatamente, às 9h30, o Bispo Edir Macedo, em visita missionária ao país, subiu ao Altar da Universal, em Lisboa, e deu início ao culto.

Logo no início da reunião, o Bispo Macedo fez questão de ensinar a importância da força, do poder que não vemos, mas que é capaz de trazer para a nossa vida aquilo que precisamos, explicando que foi o Espírito Santo que colocou esse poder dentro de cada um de nós para resolvermos os nossos problemas.“O Altar representa Deus. O Altar é o lugar onde resolvemos os nossos problemas, qualquer que sejam. Ele é o local onde nos encontramos com Deus. Deus dá-nos o Altar, o local do Sacrifício e o mesmo Deus dá Fé para as pessoas poderem subir ao Altar e Sacrificar. Então, só depende de cada um, cada um tem que fazer a sua parte. Ninguém pode subir ao Altar e Sacrificar por outro, não. Cada um tem que Sacrificar por si próprio, porque a Fé é algo individual”.

“Quando a pessoa faz o Sacrifício é no Altar, que quer dizer lugar alto, onde se Sacrifica para o Senhor. E Sacrifica o quê? A própria vida – os seus pecados, angústias…tudo!”, ensinou o Bispo.

Destacando ainda que outro segredo da Fé é a capacidade de despertá-la. “Quem lhe deu essa Fé, que está dentro de si foi o Espírito Santo. E essa mesma Fé é o que o (a) faz chegar ao Altar e Sacrificar a sua vida. Nem todos estão nessa Fé, nem todos têm essa coragem para chegar e subir ao Altar e colocar a sua vida, porque nem todos estão desesperados. É o tudo seu pelo tudo de Deus! E se não for assim não resolve. Você pode ter melhoras, sente-se maravilhosamente bem neste clima de Fé, mas quando chega lá fora os problemas são os mesmos. Porquê? Porque houve emoção, sentimentos e não é isso que resolve. O que resolve é o ato de Fé. É toda a sua vida, essa vida desgraçada que você não quer viver mais, essa vida miserável que você não aceita mais, e dá-la para Deus. Deus vai tomá-la e aí você vai ter uma experiência de uma outra vida, uma nova vida. É isso que Deus quer! Ele não quer você seja religioso (a) esteja inserido (a) num sistema religioso, Ele quer vê-lo (a) livre para viver a plenitude de vida. Deus quer vida para si! Jesus não trouxe religião para ninguém. Religião não é coisa de Deus. O que Deus trouxe foi vida. Jesus trouxe a vida! O Altar é para mudar a sua vida, não é para melhorar”, afirmou.

No término do encontro, realizou-se a cerimónia mais importante da Igreja do Senhor Jesus: a Santa Ceia. O pão e o cálice representam o Corpo e o Sangue de Jesus e todos os novos convertidos participam na cerimónia para estabelecerem uma aliança com Deus, livre do pecado. Os cristãos, que já mantêm um compromisso com Deus, aproveitam a Santa Ceia para renovarem os votos feitos, edificarem a vida espiritual e alicerçarem a comunhão com o Espírito Santo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Paulo Sérgio Responder 2 Dezembro, 2015 às 15:13

O que dizer! Deus realmente tem mudado a vida de milhares de pessoas em todo o mundo, que usam a fé sacrificial para obter o resultado da busca de uma vida inteira. Quando todos perceberem que o altar tem que está completo com o sacrifício da própria vida, não haverá mais melhoras e sim a verdadeira mudança de vida.