Bispo Macedo revela a dádiva que produz frutos, no Templo Maior

Andar com Deus, viver na Fé é viver na Sua dependência

bm_3

Muitas pessoas, ao mesmo tempo que querem Jesus, recusam-se a entregar-Lhe as suas vidas. Querem Jesus nas suas vidas, mas não querem que Ele tome conta delas. Querem que Ele abençoe as suas vidas, mas não O querem a dominá-las. E você? O que escolhe? É tudo ou nada! Lembre-se que, para ter Jesus consigo, tem que Lhe dar toda a sua vida. Ele tem que ser o 1º na sua vida!

Este foi o tema da reunião que aconteceu no último domingo, dia 31 de maio, às 9h30, no Templo Maior, em Lisboa, ministrada pelo Bispo Edir Macedo, onde milhares de pessoas estiveram presentes.

Se você quer ter comida na sua mesa, para saciar a sua fome, tem que a comprar. Para comprar, tem que dar dinheiro. Ou você pode levar comida para a sua casa sem gastar nada? Para ter dinheiro, tem que trabalhar. É uma sequência, mas em tudo o que você fizer, para ter a comida na sua mesa, tem que dar! Você tem que dar o seu trabalho para poder ter o seu dinheiro, tem que dar o seu dinheiro para poder comprar comida e trazê-la à sua mesa.

“A sua vida também é uma troca. Se você não der a sua vida a Jesus, não vai receber nada, nada, zero. Abraão teve que deixar tudo para trás, para seguir, para obedecer à Palavra de Deus, para depender de Deus. Abraão obedeceu e, porque obedeceu, à medida que ia obedecendo, ia também colhendo os frutos daquela obediência. Em tudo, ele foi abençoado! Toda a sua vida foi uma bênção, mas houve Sacrifício sempre. Ele tinha sempre que dar, e dava, à medida que Deus pedia, ele dava, obedecia, e, por causa disso foi abençoado e garantiu a bênção para o seu filho, Isaque”, afirmou o Bispo Macedo.

Perfeitos não somos, nem seremos, mas Deus faz questão que obedeçamos à Sua Palavra. Andar com Deus, viver na Fé é viver na Sua dependência. Deus não faz magia, o trabalho que Ele vai fazendo na sua vida é de acordo com o que você vai dando.

“Se a sua vida ainda não começou a florir é porque você deixou a dúvida entrar. No meio dessa caminhada, até ao monte Moriá, você duvidou, parou, retrocedeu, ao invés de manter dentro de si aquela certeza, aquela convicção de que Deus vai suprimir a sua necessidade. É nessa Fé que você tem que dar para Deus! A pergunta é: Ele vai ficar a dever-lhe alguma coisa? A partir do momento em que você planta, então, começa a química de multiplicação”, observou o orador.

O orador destacou ainda que outro segredo da Fé é a capacidade de trajar uma “veste nupcial”. “O que são as vestes nupciais? São as vestes que mostram, que provam que aquela pessoa é digna, foi chamada e foi escolhida. Será salva, o seu nome está escrito no Livro da Vida. O que é essa veste nupcial? É o que muitos têm, e muitos também não têm, chama-se Fé! A Fé justifica tanto os maus como os bons. A pessoa pode ter sido a pior criatura à face da Terra, mas, se ela abraçou a Fé no Senhor Jesus, automaticamente, recebe as vestes nupciais. Mas, a pessoa que não está vestida de Fé, está vestida de dúvida, e, quando a pessoa está vestida de dúvida, não recebe nada de Deus, mas todos os males do diabo. Quem não está na Fé é como a onda do mar, vai e vem, ora crê, ora não crê. Vive a vida de qualquer maneira, não se deixou escolher”, concluiu o Bispo Macedo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *