Chega de histórias!

DOmingoTemploMaior221115Deus viu na revolta de Gideão a Fé

Domingo, dia 22 de novembro, às 9h30, no Templo Maior, em Lisboa, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelo Trabalho Evangelístico do Centro de Ajuda na Europa, realizou a reunião intitulada “O Dia da Direção”.
Centenas de pessoas estiveram presentes e, no decorrer do encontro, o Bispo Júlio Freitas ensinou a todos sobre a importância de se ter uma Fé Revoltosa.

“Deus não é sensibilizado pelo nosso sofrimento, pelas nossas lágrimas, nem pelas nossas boas intenções, nem pelas nossas palavras. Deus é tocado, quando materializamos, assumimos a nossa Fé. E que Fé?
Não a fé religiosa, porque ela é acomodada, covarde, exclui a pessoa das suas obrigações, das suas responsabilidades, da sua parte.
Já a Fé Bíblica, a Fé-Inteligente, a Fé Revoltosa, não permite que aceite uma vida contrária à que Deus Prometeu, a exemplo de Gideão, exortou o orador.

Repare que quando Gideão ouviu esta afirmação: “O SENHOR é contigo, homem valente” (Juízes 6.12), ao invés de cair de joelhos e adorar ao Senhor, isso se fosse uma pessoa religiosa, ele gritou de dor, de sofrimento, de angústia, de opressão, por viver uma vida pobre – “Ai, senhor meu!”.

“Se o SENHOR é connosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? “Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o SENHOR…”.

(Juízes 6.13)

“A revolta que Gideão trazia no seu peito era de crer num Deus Tão-Grande e viver uma vida tão miserável. Ele apelou para a sua razão, para a sua inteligência, para uma Fé Revoltosa”, afirmou o orador.

“Mas quando você começa a falar, a reclamar, à esperar que Deus faça a parte d’Ele sem que você faça a sua, Ele vira as costas. Não temos que contar histórias para Deus, para tentar sensibilizá-Lo ou consciencializá-Lo para as nossas necessidades ou a nossa situação. Por outras palavras, Gideão atribuiu a Deus a culpa da sua dor, da sua miséria, do seu sofrimento e do povo. Mas Deus estava com Gideão por meio dessa revolta!”, concluiu o Bispo Júlio Freitas

“Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas”.

(Jz 6.14)

Lembra-se: é por meio da sua Fé e do seu Sacrifício que Deus obra o milagre!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *