Dê sangue mesmo a quem você não conhece!

doacao_romeniaPara ajudar alguém, basta uma atitude e podemos ajudar dando aquilo que temos, ainda que seja o nosso sangue.

Não é necessário ter uma licenciatura, muitos conhecimentos sobre vários temas ou uma condição financeira acima da média. Todos nós podemos ajudar apenas dando aquilo que temos.
Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que se esquecem que têm à sua disposição um dos bens mais preciosos e fundamentais à vida de qualquer ser humano, o sangue.
Foi no intuito de ajudar os que dele necessitam, que o Centro de Ajuda da Roménia, em parceria com o Coração Universal e o grupo Força Jovem Europa, realizou recentemente uma doação de sangue na cidade de Bucareste.

Dezenas de pessoas da capital romena disponibilizaram-se a doar o seu sangue, para que outras vidas possam ser salvas, ajudando assim o Instituto Nacional de Hematologia de Bucareste.

Ajudar o próximo
Muitas pessoas ainda têm medo ou não conseguem compreender a necessidade de tal ação, mas o amor ao próximo fez com que os membros do Centro de Ajuda tomassem essa atitude e ainda influenciassem outras pessoas a fazê-lo pela primeira vez, como foi o caso de Cristina.

Casada e mãe de uma jovem adolescente, trabalha como contabilista na Polícia de Fronteira em Bucareste e decidiu, pela primeira vez, participar desta grande iniciativa.

“O desejo de ganhar almas, fazendo também algo físico e doando aquilo que é meu, o meu sangue, foi o que me fez vir aqui hoje. Qualquer modo de ajudar o próximo é válido e sacrificarmo-nos em favor de outra pessoa é algo extraordinário”, afirma.

“Tenha esta nobre atitude de dar um pouco de si para alguém que precisa. Não dói, não custa nada e ainda nos beneficia”, pediu.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *