Descer para subir

bat_CPO Batismo nas Águas é um marco na vida do cristão

Você sabe para que serve o Batismo nas Águas? Na verdade, ele simboliza algo de suma importância na vida dos que, publicamente, assumem um compromisso com Deus. Quando uma pessoa toma a decisão de ser Batizada nas Águas, quer afirmar com tal atitude o desejo de sepultar a velha natureza pecaminosa para dar lugar a uma nova criatura.
Desta forma, pela Fé, o Espírito Santo realiza o milagre e, por isso, passa a viver em novidade de vida, ou seja, aquela velha natureza de erros, pecados e atitudes contrárias a Deus, fica para trás e uma vida totalmente diferente da levada, até então, passa a fazer parte dos seus dias.

50 novas vidas
No último domingo, dia 9 de agosto, perto de meia centena de pessoas da região de Cruz de Pau, tiveram a oportunidade de Nascer de Novo. Cientes do compromisso firmado, adolescentes, jovens e idosos, subiram ao Batistério para a realização da cerimónia.O Batismo nas Águas é um ponto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova com Jesus Cristo. Tal é a sua importância, que Ele, ao aparecer aos Seus Discípulos depois de Ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “… Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for Batizado será Salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.15-16).
Mateus também regista as palavras do Senhor Jesus, dizendo: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Conversão de três russas
Na ocasião, foram também Batizadas três cidadãs de nacionalidade russa, que têm participado nas reuniões práticas e inteligentes no Centro de Ajuda na Cruz de Pau, e que aceitaram o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, entregando as suas vidas 100% nas Mãos do Deus-Vivo. São pessoas que entenderam que “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”, como diz Paulo em 1 Coríntios 15.19. Pessoas que lutam por uma vida de qualidade aqui nesta terra, mas que almejam, acima de tudo, viverem eternamente com Jesus quando morrerem.

A conversão é uma atitude exclusiva do ser humano, pois é ele quem abandona o caminho errado, uma vez que entrou no Caminho de Deus e se molda de acordo com a Sua Palavra.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

julia souza. Responder 13 Agosto, 2015 às 3:51

E muoto bom sabet w tem pessoas q.sipreocupam em salvar almas perdidas….

António Sebastião- Casal do Marco Responder 17 Agosto, 2015 às 17:39

Realmente. Quanto maior numero de almas forem alcançadas a traves do baptismo nas aguas para arrependimento de erros cometidos, provando assim que negaram as treva e decidiram seguir a luz por intermédio da Verdade, com certeza o reino do mal fica desmantelado.

Liliana Correia-Casal do Marco Responder 22 Agosto, 2015 às 22:55

Uma oportunidade única sempre em busca de uma renovação constante.

Ana concha Responder 22 Agosto, 2015 às 23:13

Só Deus é o nosso verdadeiro suporte e k nos faz de novo novas criaturas sinceras e verdadeiras