Disciplina espiritual

Disciplina espiritualOnde há disciplina há desenvolvimento, seja no trabalho, na Igreja, no casamento… Venha descobrir mais sobre o que foi dito na palestra de abril do Projeto Intellimen

Daniel tinha a disciplina de falar com Deus três vezes por dia, compromisso esse em que revelava Aquele que tão bem o conhecia, não o que se passava consigo, porque Ele não precisava que o fizesse, mas sim quem Deus era para si.

Se a pessoa realmente crê recorre à oração não apenas quando precisa, mas fará dessa disciplina algo de comum. Afinal, a oração é o único meio de comunicação com Deus! É através dela que cada um vence os seus medos, recebe direção, ouve a Voz de Deus, derrota os inimigos mais fortes, alcança conforto no meio do desespero e sabedoria para a tomada de decisões.

Comunhão diária e contínua

Daniel era governador de 120 príncipes provinciais do império babilónico e o seu trabalho era tão excelente que os seus inimigos não conseguiram achar nele qualquer erro. Era um homem com muita responsabilidade e com um dia muito corrido, mas que tinha sempre tempo reservado para falar com Deus.

Porque é que Daniel chegou a tal cargo de responsabilidade? Porque era disciplinado na sua comunhão diária e contínua com Deus! “Portanto, se você consegue ser disciplinado com Deus, então, consegue ser disciplinado com tudo!”, foi dito aos homens presentes no passado dia 2 de abril, no Templo Maior, em Chelas.

Ouvir a sua Voz

É verdade que cada pessoa ouve a Deus através da Sua Palavra, quando lê a Bíblia. Mas é na oração que Ele fala com cada um dos Seus Filhos. “Quando você ora com sinceridade e tem tempo de qualidade na sua oração, então, Deus irá falar consigo”, escutaram todos os presentes.

Daniel, Davi e outros de homens de Fé oravam três vezes por dia, Jesus respondeu aos Seus discípulos que deveriam orar diariamente e na oração do Pai Nosso é dito “Dai-nos o pão nosso de cada dia”. Portanto, “devemos orar no início de cada dia pelas necessidades desse mesmo dia”. Mas a Bíblia também menciona a oração ao meio dia e noutros horários, ou seja, cada um deverá reservar períodos do seu dia para falar com Deus e ouvir a Sua Voz.

Para saber mais acerca do Intellimen, ou para ingressar ao grupo, aceda ao site: Intellimen.pt

Galeria:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *