Duelo dos Gigantes, a batalha mais esperada pelos jovens de todo o país

fje-duelos

Animação, provas dinâmicas, desporto, talentos explorados e, acima de tudo, uma mensagem motivadora e consciente transmitida a todos os jovens.

Este é o objetivo do Duelo dos Gigantes, promovido pelo Força Jovem Europa.

batalha mais esperada por todos os integrantes do Força Jovem Europa (FJE) teve, finalmente início.
Esta e outras atividades levadas a cabo pelo FJE, são fundamentais para o crescimento da consciência jovem sobre o que é liberdade, tema que foi aliás desenvolvido neste Duelo dos Gigantes.

A competição começou na ilha da Madeira com grande expressão, com a presença dos integrantes do FJE de toda a ilha, divididos em cinco equipas: Centros de Ajuda Funchal 1, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Machico.

Apesar de divididos, estavam todos unidos para alcançar o único objetivo que move todas as equipas: o troféu que ditará os vencedores.
As batalhas contaram com muita diversão e jogos de raciocínio, bem como com diversos talentos que foram explorados e que passaram pela dança, teatro e música. A ilha tem estado unida nesta competição renhida, que visa o convívio, a agilidade e claro, a nomeação dos grandes vencedores.

duelos-fjeO Duelo dos Gigantes chegou também à região de Leiria, onde os jovens tiveram direito a um dia marcado pela animação, provas dinâmicas de raciocínio e de improviso, e que contou também, à semelhança dos outros locais, com apresentações de jovens talentosos que agitaram uma tarde especial.

Os grupos do Força Jovem de Pombal e da Marinha Grande uniram-se para enfrentar os de Leiria e Alcobaça, acabando os dois últimos por vencer o tão esperado duelo.
O coordenador do Força Jovem Europa do Centro do país, Philippe Mendes, transmitiu a todos os jovens uma mensagem motivadora e consciente, e os participantes ouviram também um testemunho de superação de um jovem que julgava ser livre, mas que estava afinal preso às más atitudes. Graças ao trabalho do FJE, hoje sim, é um jovem realmente livre.

duelosfjeA importância das escolhas certas

Hoje em dia, muitos jovens fazem escolhas erradas porque não conhecem outro caminho senão aquele no qual se encontram.

O objetivo deste grupo, da responsabilidade do Centro de Ajuda, é o de fazer com que os jovens compreendam que o seu sucesso advém de uma tomada consciente de decisões que os façam crescer através do apoio e da liberdade que estes escolheram. Todos nós temos liberdade de escolher, difícil é escolher sem nos deixarmos influenciar por quem já não acredita ou nunca acreditou em nós.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *