Entrar, possuir e usufruir!

_MG_3380O que garante o sucesso de uma plantação é a chuva. Mas o que garante o sucesso de um verdadeiro cristão?

No passado dia 3 de agosto de julho, às 9h30, realizou-se na Sede do Centro de Ajuda na Europa, em Chelas, a reunião denominada de A Hora do Milagre. A palestra foi ministrada pelo bispo Júlio Freitas, que esteve presente na inauguração do maior Altar de Deus na Terra – o Templo de Salomão, em São Paulo, Brasil. Milhares de pessoas estiveram presentes e receberam o “extraordinário” nas suas vidas.

“Qual é a única coisa capaz de garantir o sucesso de uma plantação? A chuva! O sucesso de toda a plantação está desde a primeira à última chuva”, revelou o bp. Júlio Freitas.

O Espírito de Deus, o Espírito Santo é a primeira e a última chuva. Isso significa dizer que a vida espiritual é a base para as demais áreas da sua vida, seja física, sentimental, familiar, material ou emocional.

“Quando a sua vida espiritual é fraca, deixa a desejar, você compromete todas as outras áreas da sua vida. Assim como também quando a sua vida espiritual está bem, você anda de mãos dadas com o Senhor Jesus, o Espírito Santo habita em si. E a prova que Ele habita em si, não é o seu tempo de Igreja, não são os seus conhecimentos bíblicos, não não são os milagres que recebeu, mas os Frutos do Espírito Santo – a paz, a alegria, o amor, o domínio próprio, a mansidão, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a perseverança, a intrepidez, a coragem, a definição”, explicou o orador.

A Promessa
A pessoa pode até enfrentar problemas na saúde, na vida sentimental, na família, na vida económica, mas quando está bem espiritualmente, todas as suas necessidades são atendidas, todos os seus problemas são superados, e ela mantém-se firme, fiel. Não apenas entra na Terra Prometida, mas toma posse e usufrui da mesma. Essa foi a Promessa de Deus, completa! Entrar, possuir e usufruir, como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

“O Filho de Deus deve entrar, possuir e usufruir, mas isso requer de mim e de si uma força interior, um equilíbrio emocional, uma constância de práticas que somente com o Espírito Santo, você e eu conseguimos. Por isso, o que garante o sucesso numa plantação é a chuva. Assim também o que garante o sucesso de um verdadeiro cristão ou de todo o verdadeiro cristão é o Espírito Santo”, enfatizou ainda.

Conectado com Deus
Contudo, se a pessoa não receber essa chuva, vai acabar por comprometer a sua plantação. Ou seja, a sua saúde, o seu casamento, a sua vida familiar, a sua vida económica, porque o que garante o sucesso na vida cristã não é conhecimento bíblico, não é posição na Igreja, não é caridade nem o tamanho de Fé, mas é, justamente, o facto de você estar cheia/o do Espírito Santo.

“Deus quer que o Espírito Santo habite em si! Assim como a chuva vem sobre a Terra, é absorvida, dá frutos, depois evapora com o calor e volta para as nuvens, de igual modo Deus afirma que quer dar o Seu Espírito para o Seu povo, para que venha a produzir frutos e nos momentos mais difíceis, de calor, não venha a desaparecer, mas a sua comunhão com Deus venha a fortalecer, que esteja sempre conectado com os céus, com Deus. E não como muitos, infelizmente, que dizem ser de Deus, quando passam por problemas, dificuldades, perseguições, tribulações, renegam, blasfemam, duvidam, culpam a Deus, à Igreja, ao mundo, menos à falta do Espírito Santo. O que falta na maioria das pessoas que dizem ser de Deus, não é conhecimento nem Fé, mas é o Espírito Santo”, alertou o bispo.

Galeria:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *