Faial recebe SDN

faial_sdnApresentações artísticas e musicais marcaram o “Saiba Dizer Não” nos Açores

O evento “Saiba Dizer Não” (SDN) teve a sua primeira edição em 2012, em Lisboa, e, nestes três anos, já percorreu o mundo, alcançando um público de mais de dois milhões de jovens.

A quarta edição do “Saiba dizer não” (SDN), nos Açores, procurou levar aos jovens o discernimento entre o que de bom e o que de mau o mundo pode oferecer. Problemas como drogas lícitas e ilícitas, criminalidade, bullying e violência têm muito espaço na sociedade portuguesa, principalmente entre os jovens. Saber distinguir o que trará bons e maus resultados é essencial nesse contexto. Organizada pelo grupo Força Jovem Europa, o evento apresentou musicais, palestras e testemunhos, revelando ao mundo a importância de se mobilizar em prol de uma sociedade melhor.

O evento realizou-se no dia 7 de novembro, na Ilha do Faial, e contou aproximadamente com a presença de três centenas de jovens. O Faial é uma ilha pacata e muito acolhedora, que conta com aproximadamente 6.200 jovens, entre os 14 e os 28 anos.

O SDN Faial contou com várias atrações, dentre elas jovens talentos da própria Ilha, e ainda com uma mensagem de consciencialização a respeito das escolhas e das suas consequências. “Saber dizer ‘Não’” às coisas erradas é o segredo para se vencerem muitos problemas na vida adulta”, afirmou o coordenador da FJ na Europa, Gelson Luís, idealizador da Campanha SDN.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *