Grande parte dos idosos enfrenta a solidão

CdA_IdososOs vários Centros de Ajuda espalhados pelo país dedicam-se cada vez mais ao apoio social, uma área na qual os idosos estão bastante desfavorecidos.

Seja por se sentirem inúteis, por não terem possibilidades financeiras ou por se sentirem abandonados pelos familiares, grande parte dos idosos do nosso país enfrenta depressões, solidão e desânimo.

Muitas vezes, os idosos deixam de saber o que é um convívio, uma tarde diferente na companhia de pessoas agradáveis, com quem podem conversar e rir.

O projeto Bela Juventude, criado pelo Centro de Ajuda, é responsável por várias iniciativas que pretendem levar uma lufada de ar fresco aos mais velhos e mostrar-lhes que têm valor como pessoas e para a sociedade.

CdA_Idosos2Visita a lar de idosos

O grupo de voluntários da Bela Juventude de São João da Madeira, realizou uma visita ao lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia em Oliveira de Azeméis.

Além de os ajudarem a sentirem-se valorizados e de lhes ser proporcionada uma tarde diferente, nesta visita os voluntários levaram um presente a todos os idosos, o terceiro livro da biografia de Edir Macedo, o Nada a Perder 3.

Além do presente físico, os voluntários levaram também uma mensagem que transmitiu ânimo e força a todos os residentes do lar.
Este tipo de ações ajuda bastante os idosos que recebem as visitas, uma vez que se sentem valorizados e importantes.

Os voluntários levam a essas pessoas, carinho, atenção, força, uma palavra de conforto, ânimo e Fé. Os membros do grupo de voluntários da Bela Juventude de São João da Madeira, puderam passar aos idosos os ensinamentos que também eles têm recebido através dos encontros realizados todos os meses.

Recentemente, um dos temas abordado foi o valor de cada um e, através desta visita, foi possível mostrar a todos aqueles idosos que têm valor. No final da visita, era notória a alegria estampada nos rostos dos idosos que tiveram uma tarde diferente, agradável e que lhes deu ânimo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *