Inauguração de novo CdA da Amadora

População da Amadora foi privilegiada com três reuniões especiais que abriram oficialmente as portas do novo Centro de Ajuda

Centro de Ajuda Amadora

É bem conhecido no seio da população local, pois o Centro de Ajuda já existe na cidade da Amadora há mais de duas décadas… e não foram poucas as pessoas que, durante este período de tempo, tiveram a oportunidade de beneficiar do seu apoio, em todos os sentidos.

Casos de reconstrução familiar, de restauração do estado de saúde, de felicidade na vida sentimental, da estabilização do equilíbrio interior e da prosperidade na vida financeira foram registados dia após dia, ano após ano…

E já há muito que este povo, outrora tão sofrido, necessitava de uma nova “Casa”, com a comodidade, estética e oferta que viesse a suprir todas as suas necessidades. Finalmente, o sonho cumpriu-se e domingo, dia 24 de julho, inaugurou oficialmente o novo Centro de Ajuda da cidade da Amadora.

Centro de Ajuda da AmadoraNuma porta que se abriu para todos, os convidados não se fizeram rogados e logo na primeira reunião do dia, que teve lugar às 9h30, o auditório ficou completamente lotado! Realizada pelo Pr. Daniel Silva, o orador abordou uma panóplia de assuntos, tendo sido os mesmos subjugados a um só tema: os sonhos!

Sabendo que, embora diferentes de pessoa para pessoa, os sonhos fazem parte do ser humano, por isso é importante que se realizem para que a própria pessoa se sinta realizada.

Ter uma família feliz, unida, fortalecida, ter saúde ou uma vida financeira estabilizada são alguns dos sonhos partilhados pela humanidade e dos quais ninguém deverá abrir mão! Mas, para que isso aconteça, é necessário passar pelo Altar.

“O mais importante da Igreja é o Altar, sem ele não existe Igreja! E quando o Templo foi inaugurado por Salomão, a primeira coisa que se colocou sobre o Altar foram os Sacrifícios.” – referiu o orador.

Consagrado, então, o novo Altar (com o Azeite proveniente do Templo de Salomão) do mais recente CdA da Amadora, foi feita uma oração pelo povo, a fim de que este Altar viesse a registar incontáveis testemunhos e de uma magnitude sem precedentes.

Entre diversas orações, realizadas para bênção dos casais, das crianças e de todos ali presentes, o dia 24 de julho, com três reuniões especiais de inauguração (9h30; 16h e 18h), com certeza ficará registado na memória de todos os que ali estiveram, marcando aquele novo espaço como o local privilegiado de inúmeras futuras bênçãos!

Às 16h, nem o calor afastou os convidados!

Com temperaturas a rondar os 40º C, como é habitual dizer na gíria popular, Lisboa estava um “pequeno forno” à hora marcada para o início da segunda reunião inaugural do CdA. Todavia, nem isso afastou os convidados, que, mais uma vez, lotaram o salão do Centro de Ajuda da Amadora. Com cadeiras extra aqui e ali, o Pr. Daniel congratulou a todos pelo novo espaço que agora seria uma Casa de Oração para todos, fazendo-os sentir-se bem-vindos. Orações, músicas e mensagens bíblicas fizeram parte do encontro, que deixou a todos extasiados com o momento sublime que estava a ser vivido, já que se tratava da realização de um sonho há muitos anos acalentado.

A reunião das 18h fechou o dia da inauguração

Realizado pelo Pr. Pedro Alvarenga, o encontro marcado para as 18h, embora fosse o último da data inaugural, foi especialmente marcante, pois reuniu todos aqueles que tinham ido trabalhar durante o dia, mas que, de maneira alguma, iriam ficar de fora! Embora fosse a curiosidade para conhecer o novo espaço que motivasse a alguns era, de facto, a alegria partilhada que levou as centenas de pessoas participar nesta reunião especial. “Foi um dia muito aguardado!”; “Foi fruto de muita luta e oração!”… foram algumas das opiniões que se puderam escutar, ditas com um senso de triunfo por, pela primeira vez na sua vida poderem participar de uma reunião naquele que é o mais novo Centro de Ajuda em Portugal!

gloria“Frequento o CdA há 26 anos! Acho esta nova Igreja maravilhosa, pois é uma Casa da qual todos nós já estávamos à espera! Há muitos anos que lutávamos por isto, era um sonho por concretizar! Penso que estas novas instalações irão fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade, com mais liberdade para falar com Deus e acredito que com um espaço destes vamos conseguir cativar mais almas para o Reino de Deus!”

Glória

luis gonçalves“Penso que este novo espaço está muito bonito, esteticamente agradável, muito diferente! Na verdade, penso que já merecíamos ter estas portas abertas há mais tempo! Foi uma luta muito grande para que este local viesse a existir. Sinto-me muito bem aqui, muito feliz! Vou passar a vir aqui todos os dias!”

Luís Gonçalves

João Paulo“Já estou no CdA há muitos anos e posso afirmar que há 20 anos que aguardávamos por uma Casa como esta, por isso, considero que foi uma verdadeira bênção. Ao longo do período de construção fomos conhecendo a sua evolução e foram-nos dadas sempre informações, de facto, superou as minhas expectativas!”

João Paulo

Arminda Cabrita“Estando no Centro de Ajuda na região da Amadora há cerca de 25 anos, acompanhei todo este processo. A nossa Igreja antiga não era tão grande como esta, mas, a meu ver, devido aos anos que a Igreja está na Amadora, ainda iremos ter uma muito maior! Um dia, ainda verei uma catedral na Amadora! No entanto, considero esta muito bonita!”

Arminda Cabrita

Galeria

Reunião das 9h30:

Reunião das 16h00:

Reunião das 18h00:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *