IntelliMen: o ano da disciplina

Por que é que não consigo fazer o que quero? Chega de pensar no que não pode ser feito. O momento agora é de fazer o que não quer para obter o resultado que sempre quis

No passado dia 6 de fevereiro, às 18 horas, realizou-se no Templo Maior, em Lisboa, o segundo encontro do projeto Intellimen. O encontro foi ministrado pelo Bispo António Lobato, o iTrainer do país, responsável em dar apoio aos IntelliMen, ajudando-os a continuar a crescer e a desenvolver.

Centenas de homens participaram da palestra na expectativa de entender o conceito do tema “Disciplina”, já que existe sempre um pouco de resistência em aplicá-la na vida. Mas, mais importante do que entender, é aprender como praticá-la no quotidiano. Segundo o Bispo António, “todos precisam de disciplina para ter sucesso na vida. Ela é algo imprescindível para quem quiser seguir esse caminho.”

“A disciplina doí, não é agradável de ser seguida e, por isso, o ser humano não gosta dela. E não consegue ver, lá na frente, o resultado que ela traz. Exatamente como os desafios do IntelliMen”, afirmou o Bispo. Contudo, quando o ser humano acrescenta a disciplina ao que faz há um sucesso exponencial. Mesmo que no primeiro momento não seja agradável aplicá-la, e em alguns casos ocorra até alguma procrastinação, ainda assim deve enfrentá-la junto com as dificuldades iniciais da renúncia.

A disciplina é consistentemente fazer o que não quer para ter o que quer. Poucos estão dispostos a fazer o que deve ser feito independentemente do querer e é exatamente isso que lhe dá uma oportunidade de se destacar dos demais. Basta fazer o que poucos fazem para ter o que muitos querem – perder peso, manter um cronograma de exercícios físicos, ser mais organizado, mais corajoso, melhorar as suas habilidades, ser um melhor pai, um melhor filho, um melhor marido… Resumindo: o sucesso é o destino dos disciplinados.

“O grande desfio do projeto IntelliMen é disciplinar-nos. E o desafio mais difícil é você começar no primeiro e terminar no último desafio. A disciplina é a força moral que você arranja dentro de si, doa a quem doer, aconteça o que acontecer, para que siga as diretivas que vão ao encontro dos seus objetivos”, concluiu o Bispo António.

Se deseja participar desse projeto que tem ajudado homens a desenvolverem-se, acesse o site agora mesmo: www.intellimen.com e participe das palestras.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *