Jejum de 21 Dias: o que eu posso e o que não posso fazer?

21Participar do “Jejum de Daniel” não significa privar-se de tudo.

Na realidade, trata-se de um momento especial em que procuramos encher-nos da presença de Deus com atividades que nos aproximem dEle.

Nos dias atuais, muitas pessoas preferem ocupar o seu tempo com distrações e entretenimento. Muitos estão distantes de Deus, alguns nem se quer conversam mais com Ele. Esqueceram-se da importância e do temor que se deve ter diante da Sua presença.

Por isso, durante o jejum é necessário que faça uma reflexão sobre a maneira como tem conduzido a sua vida e pensar em novas atividades interessantes que se possa fazer para aprender mais sobre Deus e Seus pensamentos. Renovar o relacionamento da criatura com o Criador.

Já pensou em como a sua vida pode transformar-se ao dar início a leitura do livro “Jejum de Daniel”? Ou até mesmo do livro “O Espírito Santo”, que traz ensinamentos valiosos para a compreensão do Espírito de Deus? Como também pode colcoar em prática uma dica por dia do livro “50 dicas para blindar a sua fé“ durante o jejum.

Filmes cristãos também são válidos, porém averigúe se a história do filme condiz com a realidade bíblica. Como também pode assistir, por exemplo, “Deus não está morto”. Ainda em produções audiovisuais, não deixe de assistir, as séries bíblicas “Rei Davi”, “José do Egito” e “Sansão e Dalila”.

Pode também compartilhar os conselhos diárias durante os 21 Dias na página oficial do Jejum: (centrodeajuda.pt/21dias) em sua rede social.

Durante o “Jejum de Daniel” aqui no CentroDeAjuda.pt, poderá acompanhar conteúdos especiais para a sua edificação espiritual. Além disso, não deixe de acompanhar o blog do bispo Edir Macedo, bem como os de Viviane Freitas, bispo Júlio Freitas, Cristiane Cardoso, bispo Renato Cardoso, Ester Bezerra, e os sites da Terapia do Amor e das Conquistas Financeiras.

Veja também os posts diários no Facebook do bispo Macedo e do CdA – curta e partilhe com seus amigos. No seu telemóvel também é possível visualizar a iurdtv.eu assim como a Rádio Positiva, através da app (pesquise por “Radio Positiva Portugal”).

Caso tenha muitas responsabilidades devido ao seu trabalho ou estudo, lembre-se que é possível acompanhar a programação da Rádio Positiva no seu computador e também assistir a IURDTV.EU, e acompanhar as mensagens de fé a qualquer hora. No Youtube também é possível ter acesso a vídeos do CdA e de mensagens dos bispos.

Esse período também permite-lhe fazer algum propósito especial para se aproximar de Deus. Por exemplo, você pode reservar um horário do seu dia durante o jejum para orar. Procure participar das reuniões do Centro de Ajuda mais perto de si. Caso deseje, verifique o endereço aqui.

Ao focar-se na presença de Deus durante esse período, com certeza o Jejum de Daniel não será somente mais uma data em sua vida e sim um momento de transformação e será abençoado.
Partilhe aqui diariamente a sua experiência espiritual no “Jejum de Daniel”.

Conte-nos como Deus está a mudar a sua vida!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

isac cosmo de lima Responder 26 Janeiro, 2015 às 12:25

E forte o jejum de daniel

Isabel cardoso Responder 4 Agosto, 2015 às 16:14

Boa tardepeco oracao parao meufilbo jaime pois pediu transferencia para o porto pois vamos viver para esta cidade poise e um sonho meu e deus vivo concedeu me esta realizacao para eu viver parao deus vivo , com muita luta e preserverancia o jaime esta com dificuldade conseguir a transferencia. Nos nao desistimos e estamos juntos naluta epeco uma oracao fiquem com deus e obrigada

Monica Maria italia Responder 18 Outubro, 2015 às 16:24

Ola bispo me chamo Monica e a 6 Anos estou na igreja,mas Neste jejum eu estava definida decidida a mudar.
Pois ja nao aguentava mais la altos e baixos em meu interior pois tds as vezes que tinha a certeza que tinha o baptismo logo acontecia ploblemas pois nao suportava as lutas e acabava discutindo sendo assim a culpa por nao ter calado me enchia de duvidas. Nao aceitava mais aquilo pois pedi a Deus que completasse sua obra em mim no meu caracter me dediquei sacrifiquei Lutei e renunciei antes do dia 11 eu ja estava sendo moldada por Deus e comecei aver mais forcas e vontade de me dedicar a Deus pois tinha se apagado a esperenca de servilo pois vinha sempre uma acusacao pelo um pequeno erro mas no dia 4 tive una conviccao certeza que o Espirito Santo era comigo e no Domingo o grande dia tirei os meus sapatos falei p Deus que nao ero digna de estar Alì eu ja tinha a plena certeza entao so o adorei agradeci e louvei entreguei tudo pois o meu maior desejo era encontralo e ser usada a alegria invadiu o meu ser e um choro de goso e uma Paz um amor immenso se acendeu se abriu una chama dentro do meu peito a vontade de ir buscar la fora os sofridos perdidos encarcerados eu era a oferta nao apenas o meu envelope meus labios tremiam vontade de falar algo inexplicavel e o Calor dos seus bracos que me guardava me protegiam e ali ele me dizia minha filha vc e minha filha nao duvide fui trabalhar depois voltei para a igreja ajudei a limpar e tornei a casa a apenas falei Espirito de Deus sei que estas aqui nao vou te perder jamais a alegria era constante e o sorriso nunca mais deixou meus labios fui selada quero mais quero servilo quero ir onde ele queira me levar mudei hj sou forte e as duvidas desvaneceram tenho controle e dominio dos meus Atos nao me deixo levar por picuinhas nao me importo tenho una forza maior que me molda e move meu ser a obedecer e o Temor de Deus me da a sabedoria muito obrigada a iurd sem vcs nada seria possivel.