Linha direta com Deus

BM-quarta-feira021115A Fé sem Sacrifício só serve para iludir, é cega. Sacrifício é o que identifica, mostra, prova a existência da Fé

A Fé faz a pessoa ter acesso a Deus, é a Fé que faz a pessoa tomar atitudes que humanamente falando são contrárias a este mundo e a Bíblia revela que há loucuras da Fé. Quando a pessoa usa a Fé-Inteligente, racional, a Fé é loucura para este mundo.

Com base na passagem bíblica de Tiago 2.14-26, o Bispo Edir Macedo explicou às milhares de pessoas presentes, nesta última quarta-feira (dia 2), às 20 horas, no Templo Maior, em Lisboa, como a Fé funciona. “A Fé não é algo cego. Ela é cega quando é envolvida com o sentimento. A Fé não sente. A Fé é uma convicção, uma certeza. Ou você tem ou não! E quem tem não fica a dizer para os outros que tem. É uma revelação do Espírito Santo”, afirmou.

A Fé não apenas conquista bens materiais, saúde, libertação, uma família maravilhosa… A Fé conquista TUDO, sobretudo a Salvação da alma. “Se você diz que tem Fé em Deus, que crê n’Ele, mas nega fazer o bem a quem pode fazê-lo, então, a sua Fé é inválida, não tem nenhum valor para Ele. A Fé envolve atitudes, ação. Se não houver ação, a Fé é inválida, é infrutífera, não vale nada, é como a fé do diabo. A Fé exige o Sacrifício, a atitude de Sacrifício. Se a Fé não for acompanhada de atitudes, de obras, ela não vale nada. A fé cega é fanatismo, não agrada a Deus. A Fé que não têm obras, atitudes, Sacrifício está morta”, exortou o Bispo.

Quando a pessoa tem Fé, pode mostrar para outras pessoas a sua Fé. Mas uma fé sem obras, sem atitudes, ela não pode mostrar. Isso é importante para você conduzir a sua vida, porque esta depende da Fé. E não é só a dos cristãos, a vida de qualquer pessoa depende da sua Fé, mesmo que ela seja incrédula, ateia.
“A fé sem obras é a fé que o diabo e os demónios têm. Então, quando uma pessoa tem fé e não obedece, não sacrifica, a fé dela é igual à fé dos demónios. O destino dela será igual ao destino dos demónios – lago de fogo e enxofre – porque uma fé sem obras não salva”, ressaltou.

A Fé-Inteligente, racional é a que traz resultados, é a Fé que mostra que você tem uma comunhão pessoal com Deus. A Fé é a linha direta com Deus! E Abraão tinha essa Fé. “Qual foi a característica de Abraão? A sua marca registada? Como era o seu carácter? Abraão era um homem obediente e a obediência dele não era fácil, nunca foi fácil, pois sempre envolvia o Sacrifício. Você pode não tomar posse de todas as bênçãos prometidas por Deus imediatamente, mas se se mantém na obediência, na perseverança, no perdão, na Fé-Sacrificial, vai ser abençoado. A obra de Abraão foi o Sacrifício, o Sacrifício da obediência. A essência da Fé exige o Sacrifício”, concluiu o Bispo Macedo.

Sacrifício não se trata de quantidade, mas sim de qualidade. O Sacrifício perfeito envolve a alma de cada um.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *