Manter um espírito jovem

CalebeVerao2016

No decorrer do mês agosto, um pouco por toda a Europa, os membros do Grupo Calebe, “A Bela Juventude” do Centro de de Ajuda, puderam aprender um pouco mais sobre a importância da auto-valorização

Independentemente da idade, todas as pessoas têm valor e qualidades individuais. Se percorrermos a Bíblia podemos encontrar inúmeros exemplos de homens e mulheres que, não olhando à sua idade, fizeram coisas extraordinárias.

Calebe, mesmo tendo uma idade avançada, era dono de um espírito jovem e de disposição para fazer mais e mais, pois quando o ser humano demonstra uma fé inteligente em Deus, Ele valoriza-o e renova as suas forças.

Grupo Calebe Portugal:

Corpo vs espírito

O interior de cada ser humano não se encontra sujeito ao tempo tal como o corpo, só que, muitas vezes, este condiciona o espírito ao corpo, acabando por envelhecer por dentro. Muitas pessoas inclusive acabam por guardar dentro de si sentimentos e pensamentos que lhes fazem mal e deixam de encontrar forças para sonhar, para ter objetivos e para prosseguir com as suas vidas.

Afinal, o que capacita cada um para avançar é ter em mente o seu próprio valor, pois está escrito:

“A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te”

(Isaías 38.18)

Para além da mensagem motivadora que todos os belos e belas tiveram a oportunidade de receber, ainda puderam conviver, praticar atividades físicas e desfrutar de agradáveis passeios ao ar livre.

Grupo Calebe Europa:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *