Não deixe que lhe aconteça o mesmo

_MG_2115Você não pode permitir que aconteça isto: sacrificar o material em prol de um sonho e continuar no pecado, no erro…

Tanto Deus como o diabo usam a coragem… este foi o tema da reunião que aconteceu no último domingo, às 9h30, na Sede do CdA na Europa, ministrada pelo Bp. Carlos Rocha.

“Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, eu saí daquele abatimento e me ajoelhei para orar, usando ainda as roupas rasgadas. Então levantei as mãos para o SENHOR, meu Deus, e disse: Ó Deus, estou muito envergonhado e não tenho coragem de levantar a cabeça na Tua Presença. Estamos afundados nos nossos pecados, que sobem até o céu” (Esdras 9.5-6)

O diabo dá à pessoa coragem para pecar. É preciso coragem para pecar, principalmente, se a pessoa já tem um certo conhecimento da Palavra de Deus, já tem noção da Verdade estando dentro da Casa de Deus, sabendo o que Deus espera dela, o que Ele não quer que faça e ela acaba por fazer.

Como é que o diabo incentiva? Através de palavras e de pensamentos, como por exemplo, ninguém está a ver, ninguém vai saber, Deus sabe que a tua carne é fraca… Enfim, ele encoraja a pessoa a cometer o pecado, a manter-se no erro, mesmo sabendo o que deve fazer para agradar a Deus. Porquê? Se o diabo conseguir manter a pessoa naquela vida, naquele pecado, então, vai acontecer o mesmo que aconteceu com este homem da Bíblia. Ele tinha sacrificado, mas as suas vestes, que representam a vida da pessoa, ainda estavam rasgadas. Estava afundado nos seus pecados e não tinha coragem de levantar a sua cabeça.

É importante você entender que Deus viu e aceitou o seu sacrifício sincero, verdadeiro, e ouviu o nosso clamor – de bispos, pastores, obreiros, membros, de todos os que sacrificaram. Pode ter a certeza de que o sonho que você determinou, vai-se tornar realidade. Não duvide! Agora, é importante que veja como está o seu interior diante de Deus, já que sacrificar é uma questão de Fé. O que você não pode permitir que aconteça é isto: sacrificar o material em prol de um sonho e continuar no pecado, no erro.

Deus encoraja a pessoa a abandonar o erro, o pecado. E como é que Deus o faz? Através da Sua Palavra e de casos verídicos de pessoas que hoje são um exemplo. Pessoas que quando chegaram ao CdA mudaram de caráter, abandonaram a vida errada, após uma entrega para Deus, e receberem o Espírito Santo.

Então, cabe a cada um de nós decidir, escolher para onde irá olhar, e o que é que vai fazer.

Galeria:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *