Não existe desculpa para não ajudar!

image2Já imaginou como deve ser a vida de quem mora nas ruas? Não ter um lar, um ambiente em que possa ter conforto e proteção?

Assim é a realidade de diversas pessoas que perderam tudo e agora estão totalmente sem esperança de ter uma vida feliz.

É por isso que o Centro de Ajuda promove um trabalho de amparo e solidariedade aos sem-abrigo, por meio dos voluntários do grupo “Anjos da Noite”.

No dia 19 de maio, na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, o grupo de voluntários da região da Pontinha e Alverca, atendeu cerca de uma centena de pessoas, que receberam alimento – tanto para o físico, quanto para a alma – e roupas.

Os motivos que levam uma pessoa a perder tudo na vida e aceitar a condição de marginalidade vão além da desigualdade social ou rejeição familiar. Muitos não encontram forças para reagir por meio de uma Fé verdadeira e conquistar uma transformação de vida. Inclusive, há casos de sem-abrigos dos quais a família deseja o retorno, contudo, eles rejeitam.

Durante a noite, os voluntários realizaram atendimentos para orientação espiritual, para alertá-los dos problemas causados pelos espíritos malignos nas suas vidas. Muitos resultados já surgiram desses atendimentos, casos em que a pessoa conseguiu reintegrar-se na sociedade, tornando-se ativa no mercado de trabalho e restabelecendo os laços familiares. Por isso, os “Anjos da Noite” empenham-se todas as quintas-feiras, nessa ação social.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *