Noite da Confirmação

noiteConfirmacao

O Templo Maior em Lisboa foi pequeno para acolher todas as pessoas que não quiseram deixar de participar nesta vigília especial, realizada pelas 22h15, na passada sexta-feira, dia 29 de julho

“E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a Minha aliança convosco”

(Levítico 26.9)

“Está escrito que os olhos de Deus passam por toda a terra, para Ele se mostrar forte para com aqueles cujo coração é completamente Seu. Neste versículo, Deus já encontrou essas pessoas e está a dirigir-se a esse grupo específico. E quem são essas pessoas? São aquelas que, por meio das obras da Fé, chamam ou chamaram a atenção de Deus”, explicou o Bispo Carlos Rocha.

“…E vos farei frutificar, e vos multiplicarei…”

“Deus olha para nós e, primeiro, faz com que frutifiquemos, que é a existência do Espírito Santo em nós. De seguida, Ele faz multiplicar, ou seja, Deus fala justamente das bênçãos que tem para nós”, explicou o orador.

bp-carlos-noite-confirmacao

“E porei o Meu tabernáculo no meio de vós, e a Minha alma de vós não se enfadará”

(Lv 26.11)

“Deus está a expressar a Sua Vontade de habitar no nosso meio, ou seja, de Ele fazer parte da nossa vida, da nossa casa, do nosso dia a dia. Ele quer fazer isso, mas só quando nós permitimos que Ele o faça”, continuou.

“E andarei no meio de vós, e Eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo”

(Lv 26.12)

“Deus deseja ser o nosso Deus e que nós sejamos o Seu Povo. E foi por causa desse desejo que Ele entregou o Seu Filho na cruz”, frisou o Bispo.

Não duvidar

“…E confirmarei a Minha aliança convosco”.

“O Senhor Jesus veio a este mundo para confirmar a aliança de Deus connosco. Por isso, não pode existir dúvida dentro de nós porque senão não terá como Deus olhar só para nós, como nos frutificar e multiplicar. Afinal, quando a pessoa é de Deus, ela frutifica, ela multiplica e Deus confirma a Sua aliança com ela”, concluiu o orador.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *