“O altar é o meu alvo e a minha visão é o altar”

altar_visao_cdaO evento intitulado – “O altar é o meu alvo e a minha visão é o altar” tinha como principal objetivo levar cada jovem a um encontro com Deus, uma transformação de dentro para fora, pois só com Deus o seu caminho passaria a ter sentido.

No passado dia 11 de abril, vários jovens chegaram a Sede Internacional da Força Jovem Europa, preparados para um encontro de transformação, cada um com o seu foco, o seu objetivo para chegar até ao altar.

O evento teve início às 16 horas, contando com a presença de 525 jovens, provenientes de várias localidades de Lisboa.
Dirigido pelo coordenador da Força Jovem em Lisboa, Bruno Souza, iniciou com o esclarecimento do objetivo do evento, para que cada um soubesse o porquê da importância de estarmos no altar, ou seja, terem as suas vidas nas mãos de Deus.

“ Tudo depende do nosso objetivo, daquilo que eu valorizo mais. Se eu reconhecer o meu valor, ninguém o poderá tirar, independentemente do que os outros achem, ou falem, eu valorizo-me”, afirma Bruno Souza, dando assim a oportunidade a cada um de entregar a sua vida à Deus.

Centenas de jovens reconheceram o seu valor e foram para a frente do altar, onde, de pé, em oração entregaram a sua vida à Deus.
Muitos foram aqueles que aceitaram o desafio proposto pelo coordenador, de se desfazerem no momento de tudo o que os ligava aos vícios, como o maço de tabaco, as drogas ou até mesmo um simples símbolo ou objeto que para eles os afastava de Deus.

Um desafio proposto em troca de uma nova vida, de uma nova pessoa, em que aquele que aceitou se fez novo.

Ao término do evento, vários dos jovens que estavam de regresso e pela primeira vez na Força Jovem, não aceitaram sair sem procurar uma orientação para os seus seguintes passos. Pois mais do que reconhecer o seu valor, fora necessário reconhecer que agora iriam caminhar por uma transformação constante.

O coordenador e os responsáveis pelo trabalho da Força Jovem, nas várias localidades, pessoas que um dia também estiveram no lugar de cada um destes jovens e hoje após essa transformação ajudam a outros, estavam dispostos a ajudar e a fazer parte desta nova caminhada.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *