Primeira Vigília do Fogo

_MG_8970O Fogo Consumidor, quando age na vida do ser humano, fica em evidência, mas para Ele descer, você tem que subir…

Sexta-feira, 28 de novembro – Na Sede do Centro de Ajuda na Europa, às 22h30 horas, realizou-se a Vigília do Fogo. A reunião foi ministrada pelo Bp. Júlio Freitas e milhares de pessoas estiveram presentes na primeira de 3 Vigílias, no âmbito da Fogueira Santa.

A Fogueira Santa é um propósito especial, que o Centro de Ajuda realiza duas vezes ao ano, para as pessoas terem uma vida transformada em todas as áreas. Ela destina-se a quem acredita que nada é impossível, a quem crê nas Promessas de Deus e luta para ser um vencedor.

A próxima Fogueira Santa realiza-se no dia 14 de dezembro, e os pedidos feitos pelo povo serão levados ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias mostrou a 450 profetas e sacerdotes do falso deus Baal o poder e a soberania do Único Deus de verdade (1 Reis 18.20-40).

Diante da indefinição do povo ao decidir em quem depositar a sua fé, o profeta Elias propôs um desafio: que fosse apresentado um Sacrifício, e o Deus que respondesse com fogo, esse seria o verdadeiro Deus.

“Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego”

1 Reis 18.38

IMG_5847“O Fogo do nosso Deus não é um fogo comum. O Fogo do Deus-Vivo é Fogo Consumidor! Isso significa dizer que, aquilo que levaria anos, meses, semanas, dias para se resolver – a libertação de um vício, a cura de uma doença, a reconciliação familiar, a realização sentimental, o problema económico, empresarial, a dívida, o desemprego, a crise – com o nosso Deus resolve-se em menos de um minuto. Quando o Fogo de Deus desce sobre o Sacrifício que apresentamos, que representa a nossa vida, então, naquele instante é consumido o mal”, afirmou o orador. Deus é Fogo Consumidor para queimar, reduzir a cinzas tudo aquilo que não provém d’Ele, tudo aquilo que é mau, que impede você de glorificá-Lo, adorá-Lo e de servi-Lo com o seu testemunho, a sua família, o seu casamento, o seu corpo, o seu trabalho, a sua Fé, a sua vida. Mas, para que Ele fique em evidência, totalmente, na sua vida, é necessário:

  • 1º passo – Não aceitar as obras do mal na sua vida;
  • 2º passo – Olhar para si e não ver a Presença de Deus, mas sim a presença do mal, seja por meio de problemas de saúde, sentimentais, familiares, económicos ou espirituais;
  • 3º passo – Subir ao Altar e fazer o que só você pode fazer, que é o seu Sacrifício voluntário.

Assim, o Fogo Consumidor desce e faz acontecer na sua vida, o que não aconteceu em anos, meses, semanas, dias.

“Não existe nada mais poderoso em todo o Universo do que o fogo, fisicamente falando! Quando ele queima deixa vestígios – cinzas, ruínas, sequelas, etc. –, mas quando o Fogo do nosso Deus age nas nossas vidas, não deixa vestígios. Ele é a única coisa que fica em evidência!”, concluiu o Bispo Júlio Freitas.

Veja a galeria completa desta Vigília aqui.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Catarina Figueiredo Responder 3 Dezembro, 2014 às 14:24

O Fogo Consumidor passou por mim nesta vigilia.
Necessitei de tempo para reconhecer que necessitava do auxilio de Deus. Durante uma fase da minha vida sacrifiquei para Deus apenas por uma àrea da minha vida e tive sucesso, hoje estou onde planiei. Mas descuidei da principal àrea: Espiritual. Estava no altar, no sacrifio, sempre Campanha de Israel após Campanha de Israel e com bençãos. Mas deixei o Fogo consumidor do Espirito Santo se apagar. E começei a me sentir fraca, cansada e triste. Sabia de onde viria a resposta que transformaria a minha vida completamente: o altar. Durante este ano a minha unica decisão foi: ser apenas eu e Deus e nada interfiraria na minha relação com Deus! (Re)Aprendi novos passos, já há muito esquecidos, aprendi o verdadeiro significado da comunhão com Deus, aprendi de onde vem a minha força e que a independência que eu tinha das circunstâncias dependem, única e exclusivamente, da minha dependência de Deus e do seu altar, mas com o verdadeiro foco. Meu alma foi renovada, tudo foi novo, meus pensamentos, atitudes e prioridades. Pois durante o último ano o Fogo Consumidor se acedeu em mim pela misericórdia de Deus e de uma forma extraordinária!
Já fazia uns tempos que Deus havia tocado em mim para me batizar. E fi-lo este domingo, após a Vigilia do Fogo de sexta-feira não conseguia pensar em mais nada!!! Quase não cheguei a tempo, mas corri do trabalho, saí mais cedo e cheguei ao Cenáculo e ao pedi ao primeiro Pastor que encontrei para me batizar. Esse era o meu foco, havia um fogo que não cessava dentro de mim! Necessitava cepultar tudo o que fui e ser uma nova pessoa, mantendo o mesmo principio: eu e Deus, sem nada nem ninguém interferir na minha relação com Deus, na minha fé e dependência Dele, mas desta vez de consciência limpa e com ainda mais Fogo! Necessitava de fazê-lo, de me recompor com Deus antes de subir novamente no seu altar. Cada vez é maior a minha convicção que este ano foi um marco na minha vida, só posso agradecer ao meu Deus pela sua extrema misericórdia em nos dar tantas oportunidades para ver a Sua grandeza na nossa vida!