Qual é o seu conteúdo?

bjf130915No passado domingo, dia 13 setembro, reuniram-se centenas de pessoas no Templo Maior, em busca da justiça para as suas vidas. Lares destruídos, solidão, desemprego, dívidas, este é o quadro da vida de muitos que chegam ao Centro de Ajuda. É de suma importância realçar que a Palavra alerta que não devemos conformar-nos com este século.

“… E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Existe uma solução, mas tudo dependerá de uma transformação, pois tudo começa na mente, e é fundamental a pessoa não se acostumar com a injustiça. Se atentarmos às Sagradas Escrituras, qual é a vida que Deus deseja que o ser humano tenha? Ele quer que tenhamos o que é “bom, agradável e perfeito”, que a nossa vida seja maravilhosa.

Qual é o seu conteúdo?
Por fora, somos todos iguais, mas, a nossa vida é o reflexo do que carregamos por dentro. É necessário um cuidado constante com o nosso interior, pois momentos difíceis chegarão para todos, “tudo passa, nada trouxemos e nada levaremos deste mundo.”, afirma o Bispo Júlio Freitas.

Se pegarmos em dois balões iguais, mas enchermos um com ar e outro com água, o resultado será diferente! Assim acontece com os seres humanos, eles são iguais, porém, o seu conteúdo é diferente. O ar representa as coisas passageiras do mundo, os bens materiais, dinheiro, família que irão passar. No entanto, quando a pessoa não tem o Espírito de Deus, a Água da Vida dentro de si, quando vem o fogo, “ela vira a cabeça”. Deus ouve a oração de todos, mas responde a todos que perseveram, pois, assim alcançarão a resposta.

“… Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” 

A casa somos nós, porém, se a edificarmos sobre a areia, que representa as fantasias, ilusões, a casa será levada pela chuva.

Momentos difíceis vêm para todos, mas, quando surge o fogo da tentação na vida daquele que está vazio, este acaba por desanimar, explode e vai comprometer os que estão ao seu redor. No entanto, quando a pessoa tem o Espírito de Deus, ao surgir o fogo da tentação, os problemas, ela mantém-se forte, pois, na realidade, o que importa é o seu conteúdo.

benção fitasBênção dos finalistas
Na oportunidade, foi realizada uma oração especial em prol de todos aqueles que se formaram em uma determinada área, como também daqueles que vão ingressar no Ensino Superior.

Momentos de dor, lágrimas derramadas, vontade de desistir, palavras de desânimo proferidas por amigos e familiares, estas são uma das diversas fases que muitos enfrentaram e ainda vão enfrentar ao longo do seu percurso. “Se ainda não chegámos onde queremos, é sinal de que ainda não fizemos aquilo que devemos fazer, e é isto que deve estar dentro do universitário quando ele se propõe a fazer este processo.” afirmou o Dr César Ribeiro.

No término do encontro, todos tiveram a oportunidade de receber uma fita assinada pelo Bispo Júlio Freitas.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *