Que tipo de Fé é a sua, emprestada ou revelada?

ferevelado-ou-feemprestada

Problemas de saúde, financeiros, na vida amorosa ou espirituais podem destruir a vida de qualquer um.

Por isso, todas as semanas, os vários Centros de Ajuda no país abrem as suas portas para oferecer auxílio a quem mais precisa.

No passado domingo, várias centenas de pessoas tiveram a oportunidade de tocar no Manto Sagrado um pouco por todo o país, um evento levado a cabo nos vários Centros de Ajuda de Portugal Continental e das ilhas.

Esta reunião especial, proporcionou aos que compareceram, obter uma resposta às suas necessidades através do uso da Fé-Inteligente e descobrir que a Fé que traz resultados é a Fé revelada.

ferevelado-ou-feemprestada3Centenas de pessoas dirigiram-se ao Centro de Ajuda (CdA) com o intuito de aprender como usar a sua Fé. Na oportunidade foi explicada a diferença entre a Fé revelada e a Fé emprestada, sendo que todos os que estiveram presentes saíram conscientes de como usar a sua Fé da melhor forma.

Nos vários CdA’s as pessoas foram conduzidas a uma reflexão profunda sobre o tipo de Fé que cada um carrega dentro de si, se emprestada ou revelada.

Foi salientado que a Fé emprestada leva o seu portador a depender de terceiros, sendo facilmente derrubado pelas circunstâncias e problemas. Por outro lado, aquele que carrega a Fé revelada, tem dentro de si a própria força para tomar as decisões corretas, enfrentando as dificuldades com a segurança e garantia de que não será frustrado.

ferevelado-ou-feemprestada2Os efeitos dos dois tipos de Fé na vida de cada um

A Fé emprestada é proporcionada por Deus, contudo, é limitada, sendo que o objetivo pelo qual Ele mesmo a proporciona é para que seja usada de forma a encontrar a plenitude através da obediência.

Os dois tipos de Fé produzem efeitos diretos na vida de cada um e, aquele que, de facto, reconhece e deseja ter a Fé revelada deve procurar obedecer, priorizar a Deus e investir num encontro com Ele.

Deus encontra-se num outro nível, superior, que demanda o abandono da mentira, do adultério, de tudo o que representa o nível no qual o ser humano é naturalmente inserido.

Aqueles que desprezam esse Sacrifício, não poderão usufruir dos benefícios de uma Fé plena e revelada pelo próprio Deus, sujeitando-se a pequenas respostas ou conquistas, através da Fé emprestada.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *