Saiba como pode ser e fazer alguém feliz

felicidade-mulherO conceito de felicidade pode variar de pessoa para pessoa, mas a verdade é, que todas procuram ser felizes.

As mulheres são conhecidas pela sua forma complicada de lidar com as situações, a dificuldade em simplificar e de, constantemente estarem insatisfeitas com o
que têm.

Não são características gerais de todas as mulheres, mas na sua maioria demostram este comportamento, que pode ser considerado um dos principais motivos para não alcançarem a felicidade.

Mas será que a felicidade depende somente das circunstâncias e das pessoas presentes nas mesmas?

Para ser feliz

Normalmente, todas as pessoas querem ser felizes, mas a maioria acredita que a sua felicidade depende dos outros.

“Estou cansada, ele está sempre a estragar tudo”; “não vale a pena tentar mudar a situação, ele não vai mudar.”

São algumas das expressões que remetem a culpa da sua indignação ou infelicidade à outras pessoas. Porém, seguindo algumas dicas pode descobrir que se começar por si a mudança, não só será feliz, como fará feliz.

Abandone a ideia de que está sempre certa

É difícil aceitar a ideia de que estamos errados, querendo sempre estar certos, mesmo correndo o risco de terminar bons relacionamentos.

Quando sentir a necessidade urgente de entrar em discussão sobre quem está certo ou errado, analise se vale a pena discutir ou quebrar o seu orgulho e ser gentil.

Não queira controlar tudo

Deixe de lado a necessidade de controlar tudo o que acontece ao seu redor e de querer que tudo seja feito da sua maneira.

Permita que as pessoas sejam como elas são e verá o quão isso a ajudará.

Desista da culpa

Culpar os outros pelos erros cometidos, pelo que sente ou não sente, é uma tarefa mais fácil e ao mesmo tempo complicada, pois impede-a de ser feliz.

Comece a assumir as responsabilidades dos seus erros, do seu estado.

Não resista à mudança

Mudar irá ajudá-la a alcançar os seus objetivos e, consequentemente será mais feliz e fará os outros mais felizes, pois quem muda, normalmente altera as características que a desagradam a si e aos outros.

As pessoas passarão a ser atraídas por si, sem esforço algum.

Não viva a sua vida segundo os outros

Muitas pessoas vivem a vida que não é a delas, mas sim a que foi imposta pelos outros.

Vivem de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, e por isso não conseguem ser felizes. Por isso, procure um bem-estar pessoal, ajude-se a si mesma. Não espere que os outros a façam feliz, pois quem quer ser feliz, faz os outros felizes.

Com informações de: Folha de Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *