Sem-abrigo são acolhidos por “Anjos”

anjo_CdaTrabalho social do Centro de Ajuda leva ajuda e Fé para quem mais precisa

O crescente número de sem-abrigo em Portugal é alarmante, e os motivos que levam uma pessoa a habituar-se a viver na rua são vários, como o desemprego, o abandono familiar, a situação económica, o desajuste social, problemas psicológicos e, principalmente, a dependência de drogas e álcool. Pessoas nessa situação já não têm expectativas, encontram-se em modo de sobrevivência, sem esperança ou sonhos, usando papelões e jornais como proteção do frio durante a noite.

No dia 23 de junho, em Lisboa, mais especificamente no Rossio, o grupo “Anjos da Noite”, composto por voluntários de Rio de Mouro, Mercês e Estoril, foram os responsáveis pela entrega de cerca de 40 refeições. O objetivo principal do grupo é de levar a Palavra de Deus e mostrar que, pela Fé, as pessoas em situação de rua conseguirão forças para vencer todas as dificuldades.
Assim, além da refeição, os moradores de rua foram confortados com palavras de ânimo, força, coragem e orações.

O trabalho é realizado porque os voluntários e o CdA reconhecem a importância da ação espiritual e social que, como cristãos, todos devem desempenhar. O apoio vai além de preencher um vazio físico e preenche a alma dos moradores de rua com palavras de motivação e Fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *