Trabalho social com os “Anjos da Noite”

saO projeto é da responsabilidade do Centro de Ajuda e pretende ajudar os sem-abrigo.

O frio, a solidão, a fome, a falta de amparo e a sensação de que se bateu no fundo e de que não há forma de se levantar… Só conhece esta realidade quem vive, ou já viveu, nas ruas. O projeto “Anjos da Noite” existe há mais de um ano e surgiu da necessidade de apoiar os sem-abrigo. Começou apenas em Lisboa e, atualmente, está ativo em várias cidades do país.

Todas as terças-feiras à noite, os voluntários deslocam-se aos locais onde, frequentemente, estão os sem-abrigo, levando-lhes comida, roupa, calçado e cuidados de saúde.

Necessidades físicas, sociais e espirituais

Refeições com carne, peixe, sopa, pão com queijo e fiambre, café, chá, leite e até bolos, podem ser banais para a maioria das pessoas mas, para outras, são um verdadeiro banquete ao qual, de outro modo, não teriam acesso.
Muitas das pessoas ajudadas, já consideram os voluntários como verdadeiros amigos, contando-lhes as suas histórias e partilhando testemunhos de vida. “Gostamos de falar convosco. Sentimo-nos gente, pois somos tratados como tal”, afirmam.

Uma mensagem de conforto e de ânimo é sempre levada até aos mais necessitados para que estes tenham força para se levantar e seguir em frente.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *