Trabalho social, um dos grandes pilares do Centro de Ajuda

anjosdanoite-cda O trabalho social tem desempenhado um papel determinante na defesa daqueles que mais precisam. Dar e ajudar os outros sem pedir nada em troca é um dos maiores lemas do Centro de Ajuda.

Independentemente da idade, do género, ou da região do país, várias pessoas vivem em situações precárias e, muitas vezes, não pedem ajuda, seja por não saberem onde se dirigir ou até mesmo por vergonha.

Por esse motivo, e num país onde existem milhares de pessoas que vivem em situação de pobreza, o trabalho dos voluntários do Centro de Ajuda (CdA), assume uma importância cada vez maior, visto que chega a todas as pessoas.

Recentemente, o grupo de voluntários dos Anjos da Noite da Pontinha, deslocou-se ao Rossio, onde realizou um trabalho especial com os sem-abrigo, ajudando mais de uma centena de pessoas, com a distribuição de um kit de alimentos com sumos, sandes e uma fruta.

Nem só os alimentos e os agasalhos são importantes na vida destas pessoas e, por isso mesmo, as palavras de ânimo, coragem e alento não foram esquecidas, sempre com o intuito de lhes dar esperança e indicar o caminho para a possibilidade de uma mudança de vida.

anjosDoação em V. N. de Gaia

Recentemente, o Coração Universal em parceria com o Centro de Ajuda de Vila Nova de Gaia, realizou um evento de cariz social para as pessoas mais carenciadas.

Estas, tiveram a oportunidade de serem ajudadas tanto fisicamente, através da doação de um cabaz de alimentos, roupas e calçado, como também a nível espiritual, uma vez que foi transmitida uma palavra de Fé e de encorajamento, e realizada uma oração especial.

doacao-anjodanoiteNa ocasião, o pastor abençoou as cestas básicas, e fez uma oração por todas as famílias ali presentes. Depois disso, foi feita a distribuição dos alimentos.

Era notória a alegria e a surpresa da população, não tanto pela comida que recebiam, mas especialmente pelo acolhimento que tiveram.

Ao longo dos anos, o Centro de Ajuda tem ajudado de diversas formas vários segmentos da população mais desprotegidos, o que faz do trabalho social um dos pilares da instituição.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *