Um só objetivo: ter uma Vida nova

batismo2Centenas de pessoas, homens e mulheres, jovens e idosos decidiram começar uma nova Vida, através do Batismo nas Águas.

Aconteceu recentemente no Centro de Ajuda da Bélgica. Vindas dos quatro cantos do país, mais de 200 pessoas dirigiram-se ao Centro de Ajuda com um único objetivo: ter uma Nova Vida, escrevendo uma nova história nas suas vidas através de uma atitude consciente. “Jesus, cheio do Espírito Santo, regressou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto” (Lucas 4.1).

Antes de realizar o batismo, o pastor Rafael Assunção, deu o exemplo do Senhor Jesus. “Existe uma coisa que deve entender, é que após o Batismo vem o deserto. O Senhor Jesus batizou-se, para nos dar o exemplo e logo depois o Espírito Santo desceu sobre Ele e guiou-O para o deserto. Algumas pessoas pensam que o dia do Batismo é apenas o momento em que passam pelas águas, mas é depois disso que os pensamentos negativos, as tentações e as acusações do passado virão à nossa mente. Se quer vencer o seu passado, as tentações e tudo o que vier para o/a fazer olhar para trás, basta ter sua vida apoiada na Palavra de Deus”, frisou o orador. Uma Nova Vida Antes de realizar o batismo, foi realizada uma oração para todos os que verdadeiramente tomaram a decisão consciente de viver uma Nova Vida, a partir de agora com Deus.

Cada uma das pessoas que passaram pelas Águas do batistério, saíram diferentes e com a certeza de uma vida diferente e transformada, pela atitude de Fé-inteligente tomada. Após o Batismo foi realizada a busca pelo Espírito Santo, para selar a Nova Vida. No final, era visível a certeza de que todos os presentes retornavam para a sua respetiva cidade, renovados e prontos para vencer todos os obstáculos e barreiras de cabeça erguida, com a certeza de que Deus está com eles.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *