Uma oportunidade única de uma nova vida com Deus

batismo-nas-aguasPara se tornar num seguidor de Cristo, é necessário negar várias vontades e supostas oportunidades que o mundo ao seu redor oferece, pois para muitos estas ofertas até são aliciantes, mas serão eternas? Até quando irá durar o momento que está a viver? Para onde vai depois de morrer?

Estas são as várias questões que muitos colocam, e não querem aceitar a resposta, mas para aquele que aceita que as ofertas de Deus são eternas e que poderá viver com o mesmo para sempre, se ao longo da sua vida lutar para isso, não existe outro passo mais seguro, senão aceitar ser d’Ele.

batismo-aguas-lisboaGrande batismo

Na Bíblia está descrito que João Batista batizava para remissão dos pecados e eram muitos os que o procuravam para que isso fosse possível. Hoje, não é diferente, e centenas de pessoas em todo o país tomaram a decisão sábia de se batizarem nas águas para remissão dos seus pecados e o começo de um nova vida.

Cada pastor ou bispo responsável pelo trabalho realizado no Centro de Ajuda de uma determinada região, reuniu as pessoas decididas a batizarem-se e através de uma mensagem clarificou aos presentes a importância desta determinação, para que a mesma fosse tomada segundo uma Fé-Inteligente e não com base numa emoção.
Os presentes mostraram-se determinados para seguir em frente com a escolha, sem dúvidas de que a partir daquele momento seriam uma nova pessoa.

O porquê do batismo

Muitas pessoas questionam-se acerca do porquê do batismo nas águas, e se não basta escolher seguir a Deus. Uma questão válida e à qual os responsáveis não deixam de responder, pois previamente todos aqueles que se decidem batizar recebem um caderno que responde às várias questões que possam surgir, sendo esta uma delas.

A atitude de se batizar, é simbólica mas é sobretudo o seguir das escrituras, pois foi Jesus quem deixou o exemplo de se batizar nas águas, sendo um ser perfeito, então nós como seres imperfeitos precisamos muito mais desta atitude.

Contudo, a mesma serve de consciencialização, pois ao tê-la fica marcada a escolha de um futuro diferente no qual Deus estará na direção dos seus passos.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *