Vigília da Virada com o Bispo Macedo

Império - Vigília da ViradaTal como nenhum ano é igual a outro, cada Vigília de Ano Novo traz um sabor especial para quem não prescinde da sua participação

Não é por acaso que um pouco por todo o Portugal são os milhares que afluem ao Centro de Ajuda mais próximo na noite da passagem de ano. A par daqueles que já o têm vindo a fazer ao longo dos mais de 25 anos em que o CdA já existe no país, há aqueles que, cansados das festas habituais, onde se come e bebe em demasia, se mastigam as 12 passas e se engole uma taça de champanhe, procuram uma novidade para as suas vidas.

Foram milhares as pessoas que compuseram o auditório principal do antigo cinema Império, ocupando a plateia, primeiro e segundo balcões. Às 22h30, o bispo Romualdo deu início ao encontro que se prolongaria até pouco depois das 00h.

Bispo MacedoFé Racional
Antes que soassem as 12 badaladas de 2017, o bispo Edir Macedo deu seguimento ao encontro, dando uma mensagem especial para todos os que ali se encontravam.

“É um conflito entre a mente e o coração, pois a sua mente sabe o que tem que ser feito, mas o seu coração apresenta também as suas inclinações… e quem decide? Você! E se você decide pelo que sente, vai fazer a vontade do seu coração, mas, se usar a razão, acabará por fazer aquilo que é certo!”, revelou o bispo o teor da Fé Racional, através de um pequeno exemplo do quotidiano.

Tudo o que fazemos em nome da mesma (Fé Racional), transcende a nossa vontade, o nosso “eu”, tendo o bispo aproveitado para estabelecer um paralelo com o Sacrifício de Jesus, realizado na Cruz do Calvário e relembrado vezes sem conta de cada vez que é realizada a Santa Ceia. E foi precisamente a Santa Ceia que teve lugar naquela mesma noite de passagem de 31 de dezembro de 2016 para 01 de janeiro de 2017.

Império - Vigília da ViradaInterior renovado
Alertando a todos para a necessidade de cuidarem da sua alma, o bispo Edir Macedo remeteu para a falibilidade do corpo humano e que, por mais que nos esforcemos para o satisfazer ou para mantermos o nosso interior preenchido, apenas com Deus temos essa possibilidade e que foi para isso que Jesus entregou a Sua Vida por cada um de nós.

Passar a eternidade com Deus ou com o diabo depende apenas de nós e da nossa decisão feita com base na nossa Fé Racional. “Se você veio aqui com um novo coração, terá a oportunidade de começar uma vida nova, todavia, se veio apenas para fazer a sua vontade, viverá o mesmo inferno que viveu em 2016!”, alertou o orador.

Orações, clamor, entrega a Deus, alegria verdadeira e Fé, muita Fé Racional em ação caracterizaram a Vigília de Ano Novo, que não desiludiu ninguém, pelo contrário, encheu o coração de quem ali acorreu de uma nova esperança e certeza de que 2017 será tudo aquilo que projetaram.

maria-de-lurdes-1O melhor da vida!
“Faz 24 anos que participo em todas as Vigílias no CdA e vim aqui hoje agradecer a Deus por todos os benefícios que Ele me concedeu durante todo o ano. Pela família maravilhosa, pela transformação que Ele fez no meu interior e em toda a minha família, não poderia deixar este dia passar em branco. Levo daqui hoje o ensinamento de que em tudo tenho que dar o meu melhor, pois, se dou o melhor para Deus, Ele me dará o melhor para mim, em todas as áreas da minha vida.”

– Maria de Lurdes

Assista a esta reunião na integra aqui (a partir dos 14m30s do vídeo):

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *