Você Pode – Coimbra/Aveiro

vpcoimbraAlimente a sua autoconfiança!

Segunda-feira, dia 3 de novembro, às 21 horas, centenas de pessoas compareceram ao evento “Você Pode!”, que se realizou no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro

Existem pessoas que, infelizmente, estão prostradas, não por causa dos problemas que estão a enfrentar, como por exemplo: a falta de clientes, o desemprego, o salário defraudado… Mas por causa do negativismo. E a pessoa negativa acaba por se acomodar com a situação que está a enfrentar.

Outras estão ansiosas, e a sua principal característica é a instabilidade, o desequilíbrio. Automaticamente, essa pessoa acaba por tomar decisões erradas, por falar o que não deve e não dar o melhor de si no que está a fazer, seja no trabalho ou nos estudos. Enfim, a pessoa ansiosa não dá atenção devida ao que já tem sob a sua responsabilidade.

Há ainda uma outra coisa que afeta a vida económica de um profissional, de um empresário, de um trabalhador, de um pai de família, de uma dona de casa, de um universitário… que é o medo. O medo tem o poder de paralisar o ser humano! Você pode ser a pessoa mais inteligente, mais capacitada, mais experiente, com mais condições do mundo de obter e ter sucesso, mas, por causa do medo, fica paralisada. Não toma atitudes, decisões, com medo de que algo dê errado, e que o pouco que tem venha a perder para a concorrência ou nunca venha a obter o que tanto precisa.

“Será que você não está a ser vítima do negativismo, da ansiedade, do medo? Analise o que está a minar a sua força. Alimente a sua autoconfiança, você é único!”, afirmou o orador, pastor Cláudio Correia, que ministrou o evento.

testemunhoUma nova visão
Participar nas Palestras Motivacionais do Centro de Ajuda, tem proporcionado a Cristina uma aprendizagem, assim como tem ampliado a sua visão. Ensinando que a mesma não se deveria acomodar, aceitando a vida que levava.

Cristina é Técnica de Ação Educativa, especializou-se num curso em regime noturno, já que trabalhava de dia. Durante 15 anos, trabalhou num colégio infantil, mas, infelizmente, o mesmo fechou. Mas Cristina, mesmo desempregada, não baixou os braços, nem ficou desanimada. Não se permitiu entrar em depressão, pelo contrário, sempre se propôs a lutar pelos seus objetivos, pois, agora, tinha uma nova direção.

O seu sonho consistia em trabalhar com crianças, e pelo mesmo permaneceu definida e forte. Institui em encontrar um novo trabalho e acabou por conquistar o seu próprio colégio, o mesmo que a levou à situação de desemprego, agora, é propriedade sua.

A vida de Cristina mudou por meio da prática do que aprendia em cada Palestra Motivacional, aliada à insatisfação, revolta e Fé-Inteligente.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Luciano Félix Responder 6 Novembro, 2014 às 11:59

EU estive neste maravilhoso e motivador evento. Tanto eu como quem teve o privilégio de estar neste evento pode aprender que sim podemos alcançar nossos objectivos, se acreditarmos em nossas capacidades e pensarmos positivo. Alimentar a autoconfiança é essencial e indispensável para sermos realizados. Por isso eu recomendo a todos que ainda não participaram do evento Você Pode que participem quando o mesmo acontecer na sua cidade.

katia Félix Responder 8 Novembro, 2014 às 8:16

Eu tive o privilegio de estar presente, considero que foi mais que uma oportunidade aprendi que muitas coisas na vida profissional não correm como esperado porque a atitude em relação a mesma deixa a desejar.
Não basta ter fé se não existe perseverança e acreditar em si próprio, como também não ter medo de errar se não deu certo agora uma hora dará, não ter medo do “NÃO” afinal o SIM também existe mas só o ouve que continua e nunca desiste ou desanima! Aconselho a todas as pessoas a participarem “VOCÊ PODE” sim podemos e o único que nos pode impedir somos nós mesmos quando nos limitamos acreditando não ser capaz!!!