Noticia

O Homem que mais valorizou as mulheres

Homem_Valorizou_mulheresNo final de fevereiro, foi anunciado pela Academia Saudita para Entretenimento um seminário para discutir se as mulheres são seres humanos ou não.

A realização do seminário foi autorizada pelo Governo da Arábia Saudita. O evento recebeu tantas críticas na internet que foi adiado (não cancelado). O país é um dos que mais restringem as mulheres.

É impossível não considerar as conquistas que a mulher vem tendo ao longo da história. Muitas lágrimas e até sangue foram derramados para que isso acontecesse. Mas, mesmo com todas as lutas diárias, ser valorizada – e valorizar-se – é um desafio. E isso vai além de ter um dia internacional no calendário.

Quem nos valoriza

A escritora, apresentadora e palestrante sobre o universo feminino e de relacionamentos Cristiane Cardoso lembra que, apesar de na Bíblia ter registro de vários homens que mostraram algum respeito à mulher, somente o Senhor Jesus as valorizou de uma maneira diferente.

Cristiane cita como Ele fez isso:

    • Ele foi o Único a compreender a mulher nas suas horas mais amargas.

João 8.4

    • Ele foi o Único a não inferiorizá-la pela vida que vivia.

Lucas 7.38

    • Ele foi o Único que apreciou o seu carinho e consideração.

Lucas 10.40

    • Ele foi o Único que lhe deu ouvidos e reconheceu a sua fé.

Mateus 15.28

    • Ele foi o Único que a reparou no meio da multidão.

Lucas 8.47

    • Ele foi o Único que lhe deu atenção quando todos já não mais a respeitavam.

João 4.8

    • Ele a escolheu para ser a primeira a vê-Lo após a Sua Ressurreição.

Mateus 20.15

“Isso mostra como Deus sempre viu a mulher. Ele fez de tudo um pouco só para deixar bem claro o quanto ela tem valor, independentemente de onde é, do que fez, o que tem, e de como é. Se você enxergar-se pelos Olhos do Senhor Jesus, você nunca mais será a mesma”, destaca a escritora.

E é assim que no Centro de Ajuda a mulher é vista. Todos os projetos desenvolvidos – seja por meio de palestras, livros, ações, cursos – seguem o exemplo do Mestre de como a mulher deve ser tratada: com respeito, dignidade e valor.

Conheça abaixo alguns desses projetos:

Godllywood Auto-Ajuda: é um grupo aberto para todas as mulheres que querem ser melhores, independentemente de você fazer parte do CdA ou não, de onde mora ou da sua idade. No Godllywood Autoajuda você tem a oportunidade de crescer e ser uma mulher melhor.

Grupo Raabe: Com o objetivo de ajudar as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, o grupo conta com o trabalho de voluntárias que passaram pela mesma experiência e venceram, além de conselheiras prontas para prestar ajuda emocional.

Grupo T-Amar: Ser mãe é um desafio diário. O grupo T-Amar visa acolher, apoiar e orientar mães em seus desafios pessoais e familiares.

Para saber mais sobre esses e outros projetos, aceda godllywood.com/pt.

Você será bem-vinda e carinhosamente acolhida em qualquer um dos projetos desenvolvidos no Centro de Ajuda. Porque, para o Senhor Jesus, o valor da mulher é grande demais para ser reconhecido apenas uma vez ao ano.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Lana Carla Responder 10 Março, 2016 às 12:17

Oi tenho interesse em participar do goodllywood