O poder de uma verdadeira amizade

Atualmente, a grande maioria dos seres humanos é muito egocêntrica, pensando primeiro em si e só depois nos outros.

amizade

Daí e aliada à difusão do mundo virtual, a amizade real e verdadeira é algo raro e precioso.

No mundo moderno, perante tanta tecnologia e tão pouco tempo livre, criar e manter amizades é cada vez mais difícil. Para além disso, a traição, os comentários maldosos e a inveja têm-se tornado comuns nas “amizades” criadas hoje em dia. Então, como ter e manter amizades saudáveis? A resposta a esta questão foi dada no encontro do projeto Raabe.

Amizade saudável
No decorrer do “Curso da Cura Interior” do mês passado, as mulheres presentes puderam descobrir quais são as características de uma amizade saudável: incentiva-a a ser positiva; tem bons costumes; é feliz consigo mesma; não a tenta manipular; valoriza os seus talentos e ideias; é segura e digna de confiança. Portanto, qualquer amizade que não possua estas características acaba por a sufocar e tende a deitá-la abaixo.
As presentes foram aconselhadas a investirem em amizades que lhes façam bem e as levem a querer ser melhores a cada dia que passa.

Criar
Então, como iniciar uma amizade saudável? Começando por si mesma, sendo uma amiga saudável. Quando a pessoa se ama e investe em si, no seu crescimento, para que possa ser melhor a cada dia, então, vai desejar o mesmo para as pessoas que se estão ao seu redor.
Quando a pessoa olha para dentro de si e resolve os seus problemas internos, então, consegue encorajar quem está à sua volta a ser melhor também. Entretanto, as mulheres presentes neste “Curso da Cura Interior” foram desafiadas a começarem uma amizade com quem estava do seu lado direito e durante todo o mês foram encorajadas a resolver o que as tem impedido de se tornarem essa amiga saudável.

Tags:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *