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Os dez alimentos mais saudáveis

Existem alimentos com propriedades que fazem a diferença na nossa alimentação.

Se pensa que tem uma alimentação saudável, confira se todos estes alimentos fazem parte do seu dia a dia.

    • limao—Limão

Só um limão tem mais de 100 por cento da dose diária recomendada (DDR) de Vitamina C. Alguns componentes do limão podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerígenas e funcionar como um anti-inflamatório.

    • —Brócolos

Uma dose média de brócolos contém mais de 100 por cento da DDR de Vitamina K e quase 200 por cento da DDR de Vitamina C, dois nutrientes essenciais para o crescimento dos ossos.

    • chocolate—Chocolate negro

Apenas uma pequena dose diária de chocolate negro pode reduzir a pressão sanguínea em indivíduos saudáveis.

    • ——Batata vermelha

Uma batata vermelha contém 66 microgramas de ácido fólico, a mesma quantidade encontrada numa dose de espinafres ou de brócolos.

    • —Salmão

Como excelente fonte de Ómega 3, o consumo frequente de salmão está ligado à redução do risco de depressão, doenças cardíacas e cancro.

    • nozes—Noz

A noz é o fruto seco que contém mais Ómega 3, ajudando também a reduzir o colesterol.

    • ——Abacate

O abacate é rico em gorduras saudáveis. Vários estudos dizem que é capaz de reduzir o colesterol em cerca de 22 por cento.

    • —Espinafres

Os espinafres contêm poderosos antioxidantes, que ajudam o sistema imunitário e que são também importantes para a saúde dos olhos.

    • alho—Alho

O alho é um poderoso combatente de doenças. Pode inibir o crescimento de bactérias, incluindo a E.coli.

    • —Leguminosas

Comer uma mistura de leguminosas (feijão, ervilhas, lentilhas, entre outros) quatro vezes por semana pode reduzir o risco de doenças cardíacas em 22 por cento.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

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