Noticia

Os problemas não nos destroem, fortalecem-nos!

IMG_0338

Deus não exige perfeição, mas obediência

No passado dia 1 de março, às 9h30, realizou-se no Templo Maior, em Chelas, a reunião denominada de “A Hora do Milagre”. A palestra foi ministrada pelo bispo Júlio Freitas e estiveram presentes centenas de pessoas.
Com base na passagem bíblica de 1Pedro 5.8-9, o orador alertou a todos sobre a necessidade de guardar a Fé, em todos os momentos.

A primeira palavra desta orientação de Deus é que devemos estar sóbrios. Mas, qual o significado desta palavra? Você não pode estar embriagado, o vinho deste mundo embriaga a Fé, o seu entendimento, a sua alma. O vinho deste mundo embriaga a qualquer um, independentemente da idade, do título, do tamanho da Fé.
“Os sentimentos, as emoções, as deceções, os problemas, as ansiedades embriagam a alma humana. E uma pessoa embriagada não consegue dar um passo à frente do outro. E o que Deus está a dizer é que, quando você está embriagado, perde o equilíbrio e não consegue avançar, por mais capacitado, por mais condições e por melhores que sejam as suas intenções, mesmo tendo Fé, crendo em Deus, sendo de Deus, já que esta mensagem foi dirigida aos de Deus”, enfatizou o orador.

Logo de seguida, Deus afirma que devemos estar vigilantes, não e vigiar os outros, mas a nós mesmo. Quais são os seus pensamentos, palavras, atitudes? Como é que reage às tentações, aos problemas, às oportunidades, aos ataques e aos louvores?
“Por que é que me devo policiar, vigiar, estar sóbrio e vigilante? Quando você conhece a Verdade, o diabo é arrancado da sua vida, você é liberto, curado, Batizado com o Espírito Santo, mas ele não foi para o inferno, fica ao seu derredor. Já que ao seu redor estão os anjos. Quem é de Deus, o diabo não toca, mas ele vai tentar, criando problemas, situações, para você cair, render-se aos sentimentos, à deceção, ao problema e ele lhe possa acusar. Muitos já ouviram essa voz acusando-lhes, já que em nós não há perfeição”, orientou o orador.

Não é porque você está a enfrentar problemas, sendo injustiçado, tentado, pressionado, odiado pelo mundo que alguma coisa está errada com a sua Fé.
“A sua Fé não está em Jesus? A sua Fé não está na Palavra de Deus, nos Mandamentos de Deus? Então, ela está certa! Então, por que é que as coisas não estão a acontecer? Porque todos enfrentamos problemas! Mas, não é por causa disso que você deve negar a Fé, blasfemar, entregar-se às tentações, deceções, aos problemas. Pelo contrário, você deve ficar mais firme na Fé, avivado, obedecer e buscar. O seu problema não é para o destruir, mas para que você use a Fé e seja fortalecido. O Deus da Bíblia, o Deus-Vivo, é Especialista no sobrenatural, em casos impossíveis, porque é aí que Ele fica em evidência”, concluiu o orador.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *