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Pequenas mudanças que vão reduzir o stresse na sua vida

Stresse2015Ano novo, vida nova… Se acha que o seu 2015 foi muito stressante e está empenhado em fazer algumas mudanças em 2016 para que isso não aconteça, aqui ficam algumas dicas.

O trabalho, as contas, a família, os amigos, nós próprios… Existem mil e uma coisas para fazermos no dia a dia e, por vezes, o tempo parece que não chega. Saiba que há alguns comportamentos simples que pode adotar e que vão tornar a sua vida mais fluída, menos stressante e mais feliz.

  • Pare de correr para todo o lado – Costumamos ter pressa em todos os lugares e a realizar todas as tarefas. Tente passar um dia em que não se queira despachar em lado nenhum. Leve mais tempo para fazer tudo. Desfrute do dia a um ritmo calmo. Pare para conversar, conduza devagar e em segurança. Vai ver que no final do dia valeu a pena. Tente introduzir ritmos e estilos de vida calmos no seu dia a dia.
  • Chegue cedo – Lembre-se que há trânsito e acidentes na estrada todos os dias ou que pode surgir um imprevisto. Acorde com tempo para tudo isso. Tente ser o primeiro a chegar ao trabalho e verá que isso lhe vai dar alguma sensação de conforto e ajudá-lo a estar mais calmo o resto do dia.
  • Crie uma rotina saudável – Se acorda a discutir com o marido/mulher, a gritar com os filhos e a arranjar o que devia ter preparado na noite anterior é normal que o resto do dia fique estragado. Escolha a roupa, prepare a carteira ou mochila, escolha o almoço, esvazie a máquina da loiça antes de se deitar… Faça o que puder para que a manhã seguinte seja mais tranquila.
  • StressExercicio2Pratique mais desporto – Exercícios como a corrida, caminhada, natação ou a dança, ajudam a que se sinta melhor, diminuem o risco de diabetes e tornam o seu coração mais forte. O exercício também pode ajudar a combater a depressão devido à libertação de endorfinas, as hormonas do bem-estar.
  • Saia com amigos – Tire um final de tarde e divirta-se com os amigos. Distraem-nos, ajudam-nos a colocar os problemas em perspetiva e muitas vezes até nos dão as soluções com meia dúzia de palavras. Saia, relaxe e aproveite os seus amigos.
  • Dormir é o segredo para todos os males – Deite-se antes das 23 horas e durma pelo menos oito. É importante que tenha uma noite tranquila e sem problemas, pois dormir é fundamental para controlar a produção hormonal, um fator essencial na regulação do stresse.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

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